Entre os dias 26 e 28 passados, a paradisíaca ilha Tupinambarana, localizada à margem direita do Rio Amazonas, a cidade de Parintins a 370 km de Manaus, mais uma vez se transformou no coração da Amazônia sendo palco do 50º Festival Folclórico de Parintins. Na ocasião, a cidade dobra sua população em função da quantidade de turistas que recebe. Todos para assistir de perto a celebração da história do Boi-Bumbá.
Somada à magia do lugar, a religiosidade e simpatia do seu povo, mais as belezas naturais da Amazônia fazem deste festival uma das maiores manifestações folclóricas da América Latina.
A ilha se divide em duas cores, numa disputa acirrada entre: o Garantido (boi Vermelho) tido como o Boi do povão que trouxe o tema“VIDA” este ano e o Caprichoso (boi azul) que em comemoração ao cinqüentenário do festival veio com o tema “AMAZÔNIA” que encantou o público e conquistou a vitória deste ano.
Cerca de 40 mil pessoas compareceram no bumbódromo (nome dado a arquibancada da arena) e mais uma vez o espetáculo encantou o púbico com efeitos visuais e a grandiosidade do evento.
Confira as fotos do evento e de personalidades que estiveram por lá: