Com design original projetado pela GOL e construção pela empresa Easy Ground Service Solutions, de Maringá, a Escada de Acesso com Elevador possibilita, com equidade, a elevação de Clientes em aeroportos. O equipamento móvel permite aos Clientes, sejam eles pessoas com deficiência ou não, o acesso com Segurança – valor número 1 da GOL -, autonomia e conforto às aeronaves. E, o melhor, de forma simultânea e híbrida, sem distinção, respeitando as necessidades e características de cada um.
O evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Maringá, Silvio Barros, e de cidades da região, representantes da GOL, como Felipe Sobrinho, gerente de Pertencimento, e Bruno Bartolo, analista de Pertencimento, e imprensa convidada. Da Easy Ground Service Solutions, entre outros, compareceu à inauguração o proprietário e diretor Comercial, Higor Zanco.
O piloto, concretizado e apresentado publicamente, envolveu as áreas de Atendimento, Aeroportos, Experiência do Cliente, Procedimentos, Acessibilidade, Pertencimento, Academia de Águias e Infraestrutura da Companhia Aérea.
No Aeroporto de Maringá, a GOL vinha utilizando até então as cadeiras escaladoras modelos Stair-Trac e Liftkar para esse fim. Para além do conforto dos Clientes, há outros ganhos com a utilização da nova escada, como os operacionais. Se com a cadeira escaladora o tempo médio de acesso ao avião era de 4 minutos, com a escada é de 49 segundos. Apenas 1 Colaborador agora se envolve no processo de embarque ou desembarque por meio desse equipamento, contra 3 Colaboradores anteriormente exigidos na utilização da cadeira escaladora. A expectativa da GOL é que a nova escada possa chegar em breve a aeroportos de grande porte, ainda sem previsão de data.