Mercure Pinheiros é o primeiro hotel do Brasil a oferecer atendimento simultâneo em Libras

Reforçando seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, o Mercure São Paulo Pinheiros, parte do portfólio da Accor, é o primeiro hotel do Brasil a implementar Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio de uma plataforma digital. Em parceria com o ICOM, solução desenvolvida pela ONG AME, a iniciativa permite que hóspedes e clientes com deficiência auditiva se comuniquem facilmente com a equipe do hotel, promovendo uma experiência de hospedagem mais acessível e inclusiva.

A novidade funciona de forma simples e intuitiva: ao chegar ao hotel, o hóspede escaneia um QR Code e se conecta com um intérprete em tempo real como em uma chamada de vídeo, que realiza a intermediação com a equipe do Mercure Pinheiros. O serviço está disponível na recepção, nos quartos e no restaurante, operando 24 horas, inclusive em feriados, com suporte de mais de 100 profissionais qualificados em Libras.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

476 POSTS
1740 POSTS

Colunas

Férias de Verão exigem atenção à saúde dos olhos

Exposição ao sol, uso prolongado de telas, ambientes climatizados...

Alerta para esses medicamento

A população idosa é mais vulnerável a certos medicamentos,...

Saiba o que a falta de proteína pode causar no seu corpo

A proteína é um dos macronutrientes essenciais para o...

Check-up vacinal para começar 2026 em dia

Todo começo de ano traz aquele impulso de “cuidar...

Artigos populares

Sirena Gramado: o maior da Serra Gaúcha

Idealizado por Dody Sirena, em parceria com o Club...

“Cá entre nós”… programe-se !

O que uma amizade de mais de 30 anos...

Férias de Verão exigem atenção à saúde dos olhos

Exposição ao sol, uso prolongado de telas, ambientes climatizados...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui