O BS2, pioneiro na oferta de conta digital internacional no Brasil, passa a ser o primeiro banco brasileiro a oferecer o produto com um único cartão internacional multimoedas, para pessoa física e jurídica. Além do dólar americano, tanto o GO! multi – marca lançada para pessoas físicas – quanto a conta internacional multimoedas, para pessoa jurídica, contarão com euro, libra, dólar canadense e australiano. A previsão é acrescentar outras moedas ao longo do ano e ofertar a solução na modalidade White Label.
Mercado de contas internacionais
As cinco moedas escolhidas pelo BS2 cobrem cerca de 99% do volume de transações feitas pelos brasileiros. O turismo e, consequentemente, o mercado de contas internacionais já superou volumes pré-pandemia e a tendência daqui para frente é de alcançar patamares mais altos.
Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), gastos de brasileiros no exterior continuaram a crescer de maneira expressiva somando US$ 13,2 bilhões durante o ano de 2023, um aumento de 38,4% em relação a 2022 e superando os anos pré-pandemia.
Além de atender aos viajantes, a solução ofertada pelo BS2 representa uma excelente alternativa de pagamento para gamers, assim como influenciadores e intercambistas, que podem receber recursos diretamente na sua conta e honrarem seus compromissos no exterior por meio de uma simples transferência ou uso do cartão. Outra vantagem é a proteção contra variações cambiais. É possível manter os valores em moeda estrangeira ou converter para reais instantaneamente, 24×7, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
Para Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva de Marketing do BS2, a evolução da oferta para cinco moedas confere ainda mais robustez à conta internacional. “Investimos em uma solução mais robusta, que vai ampliar nossas possibilidades e solidificar nosso DNA inovador em produtos de câmbio”, diz a executiva.
Vantagens do multimoedas
O GO! multi e a conta internacional multimoedas para pessoa jurídica do BS2 possuem menor taxa de câmbio e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que tem alíquota de 1,1%, contra 5,38% nos cartões de crédito.
A abertura da conta é feita de maneira completamente digital, pelo Internet Banking para pessoas jurídicas e pelo aplicativo GO! multi para pessoas físicas. Não há tarifa de manutenção ou cobrança para transferências entre contas internacionais. Para emitir a primeira via do cartão de débito, é necessário depositar US$ 30 ou o equivalente nas outras moedas, que ficarão disponíveis para uso do cliente na conta. Os clientes que já possuem o cartão da conta do BS2 não precisarão fazer um novo pedido. O mesmo plástico será habilitado para transações nas cinco moedas.