A CVC começa a oferecer, já a partir desta semana, viagens e serviços turísticos rumo ao município de Bento Gonçalves, destino turístico que passa a figurar como uma das grandes apostas da companhia em 2020. Segundo Paula Rorato, gerente executiva de Produtos Nacionais da CVC Corp para Sul e Centro-Oeste, Bento Gonçalves é um destino ainda pouco explorado pelos turistas brasileiros.
“Nosso objetivo é fazer com que o passageiro se hospede no município, que conheça os principais atrativos do local. Em 2019 tivemos um crescimento de 35% no número de passageiros para o destino, versus o mesmo período do ano passado. Estamos apostando no potencial de Bento Gonçalves, considerando a força de vendas das nossas marcas e da atratividade do destino” esclarece Paula.
Em Bento Gonçalves encontram-se dezenas de vinícolas – das maiores do país, como Casa Valduga e Miolo, às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália no final do século 19, além de uma gama de restaurantes de diversas modalidades gastronômicas.
Além dos atrativos enogastronomicos, o município oferece atrativos como
- Trem Maria Fumaça, no qual os visitantes conhecem mais sobre a história da imigração italiana e as tradições gaúchas;
- Parque Temático Epopeia Italiana, que traz uma peça teatral sobre a história dos primeiros imigrantes italianos que chegaram na região;
- Parque das Ovelhas, que proporciona ao turista um dia na fazenda: do grande rebanho de ovelhas à amamentação, passando pelo treinamento de cães de pastoreio e aves de rapina, entre outras atividades turísticas para toda família
Para o lançamento do produto, a marca CVC já disponibilizou em seu sistema de vendas e reservas – utilizado por mais de 1,4 mil lojas franqueadas e 6,5 mil agências parcerias, inúmeros pacotes para a região, que inclui, além do transporte aéreo ou rodoviário de diversas capitais do país, hospedagem em Bento e passeios aos principais pontos turísticos da região.
Além disso, para promover o destino, a operadora está finalizando um material promocional exclusivo para Bento Gonçalves, chamado de “Completão”, e distribuído gratuitamente aos clientes. A novidade iniciará um amplo plano de marketing que envolverá treinamentos para os agentes de viagens, entre outras ações.
“Por ser um polo de negócios na região da Serra Gaúcha, temos grande procura por Bento Gonçalves, não apenas por viajantes de lazer como também de clientes que viajam a negócios. A procura costuma ser menor aos finais de semana e roteiros como este fazem parte do plano de ação para manter a ocupação elevadas”, aponta Claiton Armelin, diretor executivo de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp.
Em breve, também, os roteiros e produtos também estarão disponíveis nos sistemas de vendas das Unidades de Negócio da CVC Corp.