Levantamento da empresa destaca alguns dos destinos mais desejados pelos viajantes brasileiros para a alta temporada
Com o verão de 2025 em curso, um levantamento* realizado pela Booking.com – empresa de reservas de hotéis, aluguel de temporada, atrações e outros serviços de turismo – revela quais lugares estão em alta entre os viajantes brasileiros para a estação. Na lista dos dez destinos mais buscados na plataforma entre os meses de janeiro e março desse ano, quatro cidades se destacam por apresentar os maiores crescimentos nas buscas (o que não necessariamente significa reservas): Maceió, Rio de Janeiro, João Pessoa e Fortaleza.
A região Nordeste aparece com força neste ranking, consolidando-se como um dos principais polos turísticos do país nos meses mais quentes do ano. A capital alagoana, Maceió, lidera o crescimento das buscas, com um aumento de 94% em relação ao mesmo período do ano passado, atraindo os viajantes com suas praias paradisíacas. João Pessoa, na Paraíba, com suas paisagens naturais e charme histórico, também é um dos destaques, registrando um aumento de 64%. Reafirmando seu apelo como destino cultural e de lazer no Nordeste, Fortaleza, no Ceará, apresenta um crescimento de 59% nas buscas.
Já na região Sudeste, o Rio de Janeiro segue como um dos destinos preferidos dos brasileiros, com um aumento de 75% nas buscas em comparação ao verão de 2024. A cidade é sinônimo de celebração e paisagens icônicas que impressionam viajantes de todas as partes do mundo.
Os dados mostram como o turismo nacional segue em alta, impulsionado pela diversidade de experiências e pela riqueza cultural que o Brasil oferece, com destinos que têm conquistado cada vez mais espaço, ou clássicos que seguem firmes na preferência dos turistas, como o Rio de Janeiro.
Além do aumento nas buscas de viajantes brasileiros, o levantamento aponta o crescente interesse de estrangeiros por destinos nacionais. Entre os dez destinos no país mais buscados por viajantes internacionais para o período, destacam-se Maceió (167%), Balneário Camboriú (159%) e Porto de Galinhas (158%) com os maiores percentuais de crescimento nas buscas.