“Festival Pernambuco Meu Paí­s” agita a capital paulista

No último domingo, dia 16, o “Festival Pernambuco Meu País” realizou várias ações de promoção do destino na cidade de São Paulo, trazendo uma amostra da grandiosidade do seu carnaval.
A iniciativa começou as 10h da manhã na Av. Paulista com várias manifestações e demonstrações do patrimônios da cultura do Estado, como os Caiporas de Pesqueira (Patrimônio Vivo), maracatu e o maior bloco de rua do planeta, o Galo da Madrugada, representado por um boneco inflável de 15 metros de altura.
A festa continuou no Parque Burle Marx  onde contou com shows de artistas renomados pernambucanos como Roger de Renor e o Som Na Rural, Gerlane Lops, Nego Thor, Romero Ferro, Duda Beat e Alceu Valença. Além do desfile dos bonecos gigantes de Olinda e artistas plásticos do destino.
A ação é promovida através da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) presidida por Eduardo Loyo que também esteve presente nas ações.
As festividades contou também com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; Cacau de Paula, secretária de Cultura do Estado; a atriz Fabiana Carla e Gil do Vigor.
É muito legal termos a oportunidade de trazer uma ação como essa pra cá, apresentar ao povo paulistano o maracatu, o caboclo de lança, os passistas e a orquestra de frevo. A ideia é sentir um pouco daquilo que é a alegria do povo pernambucano, da nossa cultura popular”., afirmou a governadora Raquel Lyra.

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1660 POSTS

Colunas

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Coluna – Sentir dor não é normal

A coluna vertebral desempenha um papel fundamental na sustentação...

Artigos populares

Cuidados ao tingir os cabelos depois dos 60 anos

Ao tingir os cabelos após os 60 anos, é essencial seguir algumas práticas para garantir a saúde e a durabilidade da cor. Aqui estão algumas dicas importantes: Consulte um profissional: Um estilista pode ajudar a escolher a cor certa e a aplicar o colorante de forma segura.  Use tons mais claros: Mulheres com mais de 60 anos geralmente têm mais de 50% de cabelos grisalhos. Quanto mais claro for o cabelo, mais ele se misturará com os cinzas à medida que cresce.  Evite o calor excessivo: Ferramentas de modelação a quente podem danificar o cabelo, especialmente porque este se torna mais delicado com a idade.  Hidratação semanal: Aplique uma máscara de hidratação uma vez por semana para manter os cabelos saudáveis e brilhantes.  Proteção contra o sol: Use chapéus ou lenços ao sair para proteger os cabelos do sol e da poluição.  Seguindo essas orientações, você pode tingir seus cabelos com mais confiança e garantir que eles permaneçam saudáveis e vibrantes por mais tempo.

Abandonar pais e avós idosos, condenação de 2 a 5 anos

A pena para abandono de idoso foi elevada no Brasil. A Lei...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui