O Relatório Mundial de Felicidade elegeu mais uma vez a Finlândia como a nação mais feliz do mundo. O documento mede o suporte social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção para determinar a felicidade de um país e a Finlândia lidera a lista pelo 7º ano consecutivo, seguida por Dinamarca e Islândia. O Brasil ficou com a 44ª colocação.
Além da felicidade, os países do ranking reservam experiências únicas para turistas que desejam visitá-los, independente do estilo de viagem. Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, explica que o primeiro colocado, por exemplo, possui belezas naturais surpreendentes e é palco da aurora boreal, fenômeno da natureza que fascina o mundo inteiro. “Na cidade de Rovaniemi, ao extremo norte do país, é possível conhecer a Santa Claus Village ou Casa do Papai Noel, e entrar no mundo mágico do Natal durante o ano todo. Para quem deseja deslumbrar-se com a aurora boreal o ideal é ir até a região da Lapônia que abrange outras três nações: Noruega, Suécia e Rússia, durante o inverno”, comenta.
A Dinamarca, país com a segunda posição, não está entre os principais destinos da Europa e recebe cerca de 20 mil visitantes por ano que se encantam com uma mistura de tradição nórdica e tendências modernistas. O Castelo de Frederiksborg é um dos destinos turísticos mais fascinantes desse destino. Localizado na cidade de Hillerod, o castelo é um exemplo espetacular de arquitetura renascentista. Em Copenhague, capital do país, é possível conhecer mais sobre o renomado autor dinamarquês de contos de fadas Hans Christian Andersen.
Igualmente reconhecida pela exuberante natureza, na Islândia também é possível observar as auroras boreais, bem como cascatas, vulcões, glaciares e fontes termais naturais. A alta temporada turística ocorre durante os meses de verão, entre junho a setembro, quando as temperaturas são mais amenas e é possível aproveitar mais atividades, como caminhadas em trilhas, observação das baleias, passeios de barco e visitas a fontes termais naturais. A melhor época para ver a aurora boreal é durante o inverno, que ocorre entre o mês de novembro e meados de março, quando as noites são mais longas e escuras, criando condições perfeitas para ver as luzes do norte.
A lista contempla também Suécia, Israel, Holanda, Noruega, Luxemburgo, Suíça e Austrália entre os dez primeiros. “Nossa sugestão é aproveitar as sugestões de localidades para preparar a sua próxima viagem com a Bancorbrás. Nós temos uma equipe especializada e pronta para montar o melhor roteiro para o destino escolhido e aumentar ainda mais a sua felicidade durante o passeio”, pontua o diretor. A empresa também disponibiliza diferentes serviços como: passagens aéreas, traslado para os hotéis, ingressos para atrações locais, passeios turísticos, locação de carro, entre outros.
Para mais informações basta acessar o site ou ligar para 0800 729 9912.