Gabrielle Di Pierro Blanco, tem 25 anos e iniciou na carreira de modelo aos 16
anos, desfilando inclusive para Saint Laurent. Hoje, estudante de moda, falou a Revista Melhor Viagem, dando algumas dicas de moda para as mulheres 60+
“Acredito que até mesmo as jovens presam atualmente por conforto, já as mulheres 60+, é o que elas com certeza querem! A meu ver, a preferência e por tecidos leves, geralmente com elastano, fluidos, frescos e modelagens fáceis de vestir. O tecido “fluity” é fresco, fluido, molda bem ao corpo .. indico!
É mais raro uma mulher 60+ usar, por exemplo, uma calça jeans, porque o jeans não é realmente confortável… até mesmo eu no auge dos meus 25 anos muitas vezes acabo optando por um moletom.
Existe uma modelagem padrão para pessoas mais velhas, quase todas apresentando grandes e coloridas estampas, criando um contexto visual sem identificação pessoal.
Embora entre muitas mulheres maduras o corpo tenha sofrido alterações estéticas, isso não impede que tenham, cada qual, seu próprio estilo. Não há data limite para você ousar no”look”, podendo, sim, usar babados e brilhos.
É “chic” ousar, trazendo para o guarda-roupa, jaquetas jeans ou de couro, que dão um ar de jovialidade; transparências, cores terra – hoje tão em moda – podem contrastar com estampas.
Não existem regras, a única existente é se sentir linda, confortável e ter confiança!
Uma das minhas criações é a camisa serigrafada, que veste bem o público dos 20 aos 80 anos.”