Início Agenda O celular está fazendo 50 anos e ganha de presente uma exposição

O celular está fazendo 50 anos e ganha de presente uma exposição

0

Revolucionou nossa vida e hoje ninguém consegue viver sem ele

O telefone celular acaba de completar 50 anos com tamanha inovação e tecnologia, que sequer era possível imaginar em 1973, quando o engenheiro americano Martin Cooper criou o primeiro aparelho de telefonia móvel e ainda realizou a primeira ligação do então novíssimo dispositivo desenvolvido pela Motorola.

Para mostrar as diversas mudanças pelas quais essa invenção revolucionária passou, Miguel Colker, diretor da Araucária Agência Cultural, idealizou a exposição Celular 50, que, apresenta ao público uma experiência totalmente inovadora, imersiva, sensorial e, acima de tudo, tecnológica, mostrando não só a história como as transformações sociais provocadas pelo telefone celular. “Queremos mostrar curiosidades e os impactos sociais e econômicos para o avanço da sociedade, de forma ampla, reflexiva e interativa”, ressalta Colker, que também assina a curadoria.

Com gratuidade no dia da abertura, 23 de maio, a exposição será realizada no Museu do Amanhã, no Rio, e conta com recursos audiovisuais, tótens alfanuméricos, painéis e jogos em touch que trazem novidades e informações sobre o protagonista da revolução tecnológica mundial, passando da primeira ligação às próximas gerações. Hoje em dia, 5,22 bilhões de pessoas no mundo usam celulares; de 80 a 127 trilhões de palavras são trocadas todos os dias nos diversos aparelhos e, no Brasil, são 250 milhões de números de celulares.
 

Patrocinada e apresentada pela Motorola, além de entidades como o Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, a exposição Celular 50 também conta com o patrocínio da Claro e o apoio da Mosaico, Bemobi, Afya, Radix e Prill.

erviço:

Exposição Celular 50

Abertura: 23 de Maio de 2023

Horários de visitação: terça a domingo, das 10h às 18h, inclusive feriados.

Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro do Rio
 

Os ingressos podem ser comprados pela internet e terão hora marcada. As gratuidades também podem ser retiradas online. Mais informações aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile