Início Artigos Segundo a ciência, quando entramos na velhice?

Segundo a ciência, quando entramos na velhice?

0

Pesquisadores descobriram quando o corpo começa a apresentar sinais de envelhecimento e o relógio biológico começa a acelerar.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, descobriu que há aspectos fundamentais quando começamos a envelhecer, após ouvi mais de 4.000 pessoas, a explicação de como os diferentes sinais do corpo podem revelar sinais não visíveis de envelhecimento.

O estudo liderado por Markus Wettstein, pesquisador da Universidade Humboldt em Berlim, na Alemanha revelou que hoje adultos de meia-idade e idosos se sentem muito mais jovens do que pessoas com idade semelhante há 10 ou 20 anos.

O interesse científico no envelhecimento aumentou no último século, fazendo com que investidores e financiadores governamentais aplicassem bilhões em pesquisas sobre longevidade, que levou a novas percepções sobre o processo de envelhecimento.

Análise de proteínas

Os investigadores analisaram mais de 3 mil proteínas de cada indivíduo e identificaram 1.379 que variam conforme a idade. O interessante é que a partir de 373 dessas já foi possível prever a idade dos participantes do projeto.

Aos 34 anos o indivíduo começa a apresentar alterações em seu corpo, considerado pela pesquisa como uma idade adulta, dos 60 aos 78 anos uma maturidade tardia e a partir dos 78 anos finalmente como velhice.

Por outro lado, a ciência também revela que não há um ponto de inflexão biológica, havendo uma incrível variabilidade entre pessoas diferentes.

Fonre: Olhar Digital

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile