“Reconectar-se” para passar o carnaval longe da folia e ao ritmo da natureza

Projeto idealizado por Juliana Romantini, treinadora corpo e menteé uma oportunidade perfeita para quem deseja trocar o ritmo frenético da data pelo silêncio da floresta, restaurando a vitalidade e vivendo uma experiência única

 

Sinônimo de alegria e diversão, o Carnaval também pode ser um momento para desacelerar e cuidar do bem-estar. E para quem preferir trocar a agitação da folia para viver uma experiência inesquecível em meio à natureza, no dia 2 de março – em pleno domingo de Carnaval –, acontece a 18ª edição do Reconectar-se, projeto de Juliana Romantini, treinadora Corpo & Mente, que proporcionará uma imersão transformadora na Reserva Mata Grande, em Biritiba Mirim/SP.

Será um dia inteiro dedicado à renovação da energia e ao equilíbrio, com práticas poderosas que promovem relaxamento profundo, ampliação da consciência corporal e mental, redução do estresse e fortalecimento da conexão com a natureza. Por meio de técnicas como respiração consciente, os participantes poderão restaurar o bem-estar, melhorar a concentração e cultivar um estado de presença plena, essencial para uma vida mais leve e harmoniosa.

A ampla programação reúne atividades como trilha pela Cachoeira 4 Quedas, experiência gastronômica com alimentação natural e orgânica e colheita diretamente da horta, prática do silêncio, ritual do fogo, banho de floresta (técnica japonesa de imersão em espaços verdes), técnicas  bioenergéticas (grounding e shakes para equilibrar a energia e restaurar o bem-estar), além de exercícios de mobilidade e musculação natural.  Meditação mindfulness e outras técnicas completam o dia, proporcionando um respiro para quem busca desacelerar e se revitalizar.

“Será um dia de autoconhecimento e renovação de energia, em um ambiente de troca e aprendizado. Além das experiências na natureza, os participantes terão acesso a talks inspiradores sobre bem-estar, equilíbrio emocional e dicas para uma vida mais saudável”, garante Romantini, que conduzirá toda a vivência.

As atividades também serão supervisionadas por especialistas, inclusive por um bombeiro e “mateiro”, garantindo total segurança e suporte em cada etapa da programação.

“O Carnaval é uma festa intensa e de movimento, mas também pode ser um momento de autocuidado. Convidamos a todos para uma pausa consciente, aproveitando o poder da natureza. É uma oportunidade para trocar o ritmo frenético pelo silêncio da floresta e viver uma experiência única”, destaca a idealizadora.

 Serviço:
18º Reconectar-se
Data: 2 de março
Horário: Das 7h30 às 19h
Local: Reserva Mata Grande – Biritiba Mirim/SP
Informações e inscrições, clique aqui

Juliana Romantini: Treinadora Corpo-Mente, é graduada em Educação Física, pós-graduada em Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais (obesos, gestantes, hipertensos), especialista em Mindfulness 

Inscreva-se

Nossos colunistas

465 POSTS
1216 POSTS

Colunas

Folião 60+: dicas para brincar o Carnaval com segurança

Cuidados com hidratação, alimentação e exposição ao Sol estão...

Dor de ouvido no verão: por que é tão comum?

Dor de ouvido é um problema recorrente nos meses...

Remédios 100% gratuitos nas Farmácias Populares

A ministra Nísia Trindade, anunciou  a total gratuidade do Programa Farmácia...

Dermatologista ensina como diminuir os impactos do calor extremo na pele

Tempo seco e calor extremo podem gerar ressecamento, dermatites...

Artigos populares

Como escolher óculos de sol que protejam seus olhos

Nossos olhos exigem cuidados específicos durante o verão. Várias...

Folião 60+: dicas para brincar o Carnaval com segurança

Cuidados com hidratação, alimentação e exposição ao Sol estão...

Dor de ouvido no verão: por que é tão comum?

Dor de ouvido é um problema recorrente nos meses...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui