Saiba por que pantufa é o calçado ideal para mais velhos

O calçado ideal para pessoas na terceira idade precisa ter maciez, possibilidade de regulagem e ajuste e sola antiderrapante

A pantufa é o melhor calçado que existe para quem busca conforto. Não à toa usamos ela quando estamos em casa, onde normalmente é o melhor lugar para se estar. Nosso lar é confortável e aconchegante, exatamente como este tipo de calçado é ideal para pessoas de maior idade, mas também é recomendado para pessoas de todas as idades. Enquanto crianças e jovens podem optar por pantufas pelo conforto e maciez, para idosos se tornar uma recomendação.

 pantufa é o calçado ideal para os idosos. Eles usam mais, ficam mais tempo em casa e precisam proteger os pés dos pisos, que normalmente ficam mais frios do que o ambiente, além da menor mobilidade, que faz o idoso ter mais frio e por muito mais tempo. Justamente por estarem mais tempo em casa e por se exporem há condição (insegura) de risco, tipo piso molhado, tapete que escorrega, entre outros casos de risco, por exemplo, andar com calçado escorregadio, limpar e lavar pisos, etc.

Tem pantufas que resolvem essas situações, que trazem a tranquilidade de estar com um produto feito pensando nestas possibilidades e que tem a aprovação de mais de 99% dos usuários. Isso nos dar a tranquilidade de estarmos ajudando neste momento que é tão importante na vida do idoso.

Temos cada dia mais idosos com necessidade que o mercado está começando a entender e essas necessidade tem feito com que empresas façam produtos com essa preocupação. Não me surpreenderia que logo logo tenhamos algumas normas a serem respeitadas para que o produto seja designado para uso em idosos.

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1660 POSTS

Colunas

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Coluna – Sentir dor não é normal

A coluna vertebral desempenha um papel fundamental na sustentação...

Artigos populares

Cuidados ao tingir os cabelos depois dos 60 anos

Ao tingir os cabelos após os 60 anos, é essencial seguir algumas práticas para garantir a saúde e a durabilidade da cor. Aqui estão algumas dicas importantes: Consulte um profissional: Um estilista pode ajudar a escolher a cor certa e a aplicar o colorante de forma segura.  Use tons mais claros: Mulheres com mais de 60 anos geralmente têm mais de 50% de cabelos grisalhos. Quanto mais claro for o cabelo, mais ele se misturará com os cinzas à medida que cresce.  Evite o calor excessivo: Ferramentas de modelação a quente podem danificar o cabelo, especialmente porque este se torna mais delicado com a idade.  Hidratação semanal: Aplique uma máscara de hidratação uma vez por semana para manter os cabelos saudáveis e brilhantes.  Proteção contra o sol: Use chapéus ou lenços ao sair para proteger os cabelos do sol e da poluição.  Seguindo essas orientações, você pode tingir seus cabelos com mais confiança e garantir que eles permaneçam saudáveis e vibrantes por mais tempo.

Abandonar pais e avós idosos, condenação de 2 a 5 anos

A pena para abandono de idoso foi elevada no Brasil. A Lei...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui