Início Bem-estar Samba Rock e os Benefícios para Terceira Idade

Samba Rock e os Benefícios para Terceira Idade

0

Cada vez mais na cidade de São Paulo, os eventos musicais têm a presença maciça de um público que tem o direito de se divertir e dançar.

O salão sempre foi um espaço aberto para socializar, porém em um cenário pós pandemia cada vez mais casas e espaços culturais diminuíram os seus eventos musicais.
O reflexo deste cenário epidêmico foi sentido e por consequência o público mais animado deixou de frequentar o seus redutos e ficaram em seus lares, despertando um certo desânimo e em casos extremos, severas crises depressivas.

Pensando nisso, o Clube do Balanço tem proporcionado momentos especiais em seus shows, ensinando o Samba Rock com a presença de profissionais do ritmo.
Uma aula diferente dentro de seus shows onde até quem não sabe dançar, aprende na hora.

Por diversas oportunidades profissionais como o Professor Moskito entre outros, estiveram presentes em seus shows interagindo com o público e criando este elo único que somente a dança pode proporcionar.

E como o samba rock é uma dança de movimento extremo e cheio de nuances, ele contribui para saúde física e mental, além de ajudar a melhorar a aptidão física, aumenta a coordenação, reduz o estresse, estimula o cérebro, promove a socialização e estimula a criatividade.

Agora que mostramos os benefícios do Samba Rock para Terceira Idade, aproveitem e conheçam o Clube do Balanço que terá em sua agenda os seguintes shows:

Circuito Samba do Cruz
Das 17 ás 18 horas
Local: Praça Sete Jovens
Rua Expedito Armando Cardoso de Melo – Jd. Elisa Maria/ São Paulo

Circuito Samba do Cruz
Das 17 ás 18 horas
Local: Antiga Rua do Samba (Barra Funda)

Rua João de Barros, 23 – Barra Funda/ São Paulo

Sobre o Clube do Balanço:

 

Criada para durar apenas uma festa, banda vira referência até no exterior.

A banda tem como presidente o guitarrista e vocalista Marco Mattoli. Tereza Gama é a voz feminina. Completam a banda o trompetista Reginaldo 16, o trombonista “Maestro” Tiquinho, o percussionista Fred Prince, o baterista Eduardo “Peixe” Salmaso, o baixista Gringo Pirrongeli e o tecladista Marcelo Maita. Todos eles craques da música com vasta experiência ao lado de grandes nomes da cena brasileira.

O Clube do Balanço é considerado um dos precursores do novo samba-rock, sendo responsável pela propagação do gênero a partir da virada do século, o que levou ao surgimento de diversas casas especializadas, de novos grupos musicais e a redescoberta da dança.

Do primeiro show, na Zona Leste de São Paulo, até os bailes no bar Grazie a Dio, na Vila Madalena, foi um passo. O sucesso foi tanto, que eles se tornaram atração constante no local, sendo acompanhados muitas vezes por nomes como os de Jorge Ben Jor, Paula Lima, Luis Vagner, Marku Ribas, Max de Castro, Simoninha e Seu Jorge, entre outros.

O Clube do Balanço começou sua trajetória fora do país, depois de levar seu samba-rock a diversos estados brasileiros. Foi em 2006 que a banda fez parte de uma coletânea na Nova Zelândia, marcando seu primeiro feito distante da terra natal. O projeto “OE: Brazil” foi gravado na companhia de Max de Castro, Alda Rezende e Funky Buia, entre outros, e rendeu ao Clube do Balanço uma série de shows no país da Oceania, com a divulgação da música “Doin’ It for Brasil”.
O grupo ainda levou sua música para diversos países, entre eles Alemanha, Holanda, Áustria, Reino Unido, França, Espanha, Rússia, Austrália, China e Cingapura. E não parou mais, continuando a excursionar pelo Brasil e agora lançando seu sexto álbum, com a tour “Cadê Tereza”.

 

Foto Crédito: Gustavo Liveira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile