O Presidente da Agência Córdoba de Turismo, Dario Capitani (na foto), tem criado junto aos empresários locais, vários atrativos voltados ao público 60+, que passam de experiências em vinícolas locais a contemplação das belezas naturais e imersão na cultura local.
Fundada em 1573, na época com apenas dez quarteirões, traz fortes traços da colonização jesuítica, com várias igrejas, oferecendo inclusive várias opções de rotas para o turismo religioso, como a Catedral de Córdoba, construída em 1580, um verdadeiro tesouro.
Repleta de história, como a de ter o mais antigo cartório de registro civil do país, datado de 1881. Passear pelas ruas de Córdoba proporciona um resgate do passado através de prédios com arquitetura dos anos 40, em meio a uma cidade moderna.
Na área metropolitana, como em Calamuchita, a Villa General Belgrano, mantêm costumes e tradições dos povos nativos e os dos imigrantes, principalmente os alemães, e conhecer em Alta Garcia, a casa que Ché Guevara viveu durante a infância, hoje transformada em museu.
Em La Cumbrecita se revive o período medieval, com construções baixas semelhantes às da Europa Central, onde é proibido o trânsito de carros, e Mina Clavero, é uma joia para quem gosta de Turismo de Natureza.
“Córdoba é um destino que o público 60+ precisa conhecer. A cidade é plana, com excelente mobilidade, conhecida por sua leveza na rotina e amabilidade de seu povo, além disso, com belas paisagens e lugares históricos para conhecer, e tem ainda o melhor alfajor da Argentina”, comenta Dario Capitani.
Por estar localizada no meio do país, é um ponto estratégico de partida para viagens para o norte e sul da Argentina.