O W Premium Group está em vários aeroportos do Brasil, oferecendo salas de espera confortáveis, com mobiliário moderno, som ambiente para relaxar, wi-fi, serviço de bar e buffet self-service e uma equipe de colaboradores que esbanjam simpatia.
No maior aeroporto do país e da América do Sul, o Governador André Franco Montoro, mais conhecido como Aeroporto de Guarulhos, o W Premium Group tem salas em todos os terminais, que funcionam 24 horas, todos os dias da semana e onde é possível ainda tomar uma ducha antes do embarque.
Em Guarulhos contam ainda com o serviço W Meet & Assist, onde concierges bilíngues, assistem os clientes realizando check-in antecipado com cartão de embarque, dão assistência no embarque, desembarque e conexões e orientação com o check-in de bagagens. O espaço para esse acolhimento fica á parte das salas de espera, e ofertam um ambiente ainda mais exclusivo, onde é possível desfrutar de uma boa taça de vinho ou espumante, snacks e sanduiches, enquanto os concierges preparam tudo para um embarque seguro, inclusive para passageiros com pets ou grupos.
Nos dois espaços, os serviços devem ser pré-agendados. Nos lounges o tempo de permanência é variável chegando a três horas e atendem além dos viajantes em trânsito, clientes dos catões Master Black, Visa Infinity e Dinners Yellow
Conversamos com o Italo Russo, CEO da empresa, para você conhecer mais sobre esse serviço e saber o que faz dele diferente dos demais oferecidos.
MV – Quando e onde surgiu o W Premium Group?
Italo Russo -O W Premium Group foi fundado por profissionais com mais de 15 anos de experiência no setor de hospitalidade, com atuação em projetos pela América Latina e Caribe. No Brasil, iniciamos nossa trajetória em 2020 com a inauguração do primeiro lounge no Aeroporto de Londrina (PR). Desde então, nos consolidamos como a maior rede de salas VIP do país, oferecendo experiências únicas de conforto e sofisticação nos principais aeroportos.
MV – Qual foi a primeira sala?
Italo Russo – Nossa primeira sala foi inaugurada em 2020 no Aeroporto de Londrina, no Paraná. Ela marcou o início de uma jornada de crescimento acelerado no Brasil, com foco em hospitalidade premium e atenção aos diferentes perfis de viajantes.
MV – Por que resolveram investir no Brasil?
Italo Russo – Vimos no Brasil uma oportunidade estratégica. É um mercado com grande fluxo de passageiros e uma demanda crescente por serviços diferenciados nos aeroportos. Nosso objetivo foi preencher essa lacuna com uma proposta de valor baseada em excelência, conforto e atendimento personalizado.
MV – Qual o diferencial entre as salas do W Premium Group e as demais oferecidas nos aeroportos?
Italo Russo – Mais do que oferecer um espaço confortável, criamos uma experiência de hospitalidade completa. Nossos lounges são pensados para transmitir exclusividade, elegância e acolhimento. Cada detalhe, do design ao serviço, é voltado para surpreender positivamente o cliente. Além disso, nossos serviços agregados, como W Fast Pass e Meet & Assist, ampliam ainda mais o cuidado com o passageiro.
MV – Serão instalados rooms em todos os aeroportos no Brasil?
Italo Russo – O W Airport Rooms é um serviço exclusivo da W Premium Group, pensado para passageiros que buscam descanso e privacidade durante conexões, voos noturnos ou longas esperas nos aeroportos. Já estamos operando com sucesso em Fortaleza e expandiremos para o Aeroporto Internacional do Recife ainda em 2025, com uma estrutura moderna, incluindo suítes para famílias e acomodações adaptadas.
Nosso plano de crescimento é estratégico: avaliamos o potencial de fluxo e a infraestrutura de cada terminal antes de implantar novas unidades. Nem todos os aeroportos comportam esse tipo de serviço, mas estamos constantemente estudando novos formatos para levar essa experiência inovadora a mais destinos. Mais do que hospedagem, o W Airport Rooms oferece conveniência, conforto e a praticidade de estar dentro do aeroporto, transformando cada etapa da jornada em uma experiência premium.
MV – Quais os planos de expansão?
Italo Russo – Estamos em constante expansão. Hoje, operamos 21 lounges em 14 aeroportos no Brasil e 3 na Argentina. Nossa meta é consolidar a presença na América do Sul, além de lançar novos produtos, como experiências ultra exclusivas voltada ao público mais exigente.
MV – Fale-nos sobre W Premium Services e W Meet & Assist. Quais os benefícios?
Italo Russo – O W Premium Services, localizado no Terminal 3 de Guarulhos, é um espaço exclusivo voltado para passageiros que buscam mais do que conforto em lounge. Ele oferece um atendimento personalizado para quem deseja apoio em viagens corporativas, internacionais ou de longa duração, com suporte presencial e assistência em todas as etapas da jornada. Estamos em fase de expansão para novos aeroportos no Brasil.
Já o W Meet & Assist é nosso serviço de concierge aeroportuário, ideal para idosos, viajantes VIPs ou passageiros que não querem se preocupar com os trâmites do aeroporto. Nossa equipe acompanha o cliente no embarque, desembarque ou conexão, facilitando processos como check-in, raio-x, imigração e deslocamento entre terminais.
– Ambos os serviços reforçam nosso compromisso com uma hospitalidade de excelência, transformando o aeroporto em uma experiência fluida, confortável e sem complicações.
Por: Patricia de Campos