Cia. Paulista de Dança apresenta o espetáculo Giselle

Com direção de Adriana Assaf, o ballet clássico de repertório narra emocionante história de amor, traição, perdão e redenção

Encenado originalmente em 1840 pela Ópera Nacional de Paris, com coreografia de Jules Perrot e Jean Coralli, o balé romântico foi composto em dois atos por Adolphe Adam sobre um libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier. Trata-se de uma história de amor, traição, perdão e redenção.

O espetáculo da Cia. Paulista de Dança é estrelado pelos primeiros-bailarinos Larissa Luna (Giselle), Livia Cassante (Mirtha), Paulo Vitor Rodrigues (Albretch) e Marcos Silva (Hilarion).

A história se passa em uma pequena vila na Europa, onde Gisele, uma camponesa apaixonada pela dança, vive com sua mãe viúva. A jovem apaixona-se por Albrecht, que finge ser camponês para conquistar seu coração. Eles planejam se casar, no entanto, Giselle descobre o amado é, na verdade, um nobre prometido em casamento a outra mulher, chamada Bathilde. Devastada com a traição, a protagonista enlouquece e morre de tristeza e decepção.

No segundo ato, a jovem desiludida retorna ao mundo como uma Willis, o espírito de uma noiva abandonada que dança na madrugada em busca de vingança contra os homens que a enganaram. Myrtha, a rainhas das Willis, ordena que Giselle dance com seu ex-noivo até a morte.

Entretanto, Giselle ainda ama Albrecht e perdoa-o. Para salvá-lo, ela convoca a ajuda dos espíritos da natureza e lhe concede o perdão final. Giselle, então, retorna à sepultura e Albrecht lamenta a perda de seu amor.

Escrita em pleno século XIX, a emocionante história de Giselle combina o amor romântico, a tragédia, o sobrenatural e a redenção. A obra-prima do romantismo foi um sucesso imediato em 1840 e, desde então, tem sido montada por companhias de todo mundo em forma de ópera, musical e até filmes.

Sinopse

Um dos balés românticos mais famosos do mundo, Giselle narra o drama de uma jovem camponesa que ama dançar e apaixona-se perdidamente por um nobre que esconde para ela o fato de já estar prometido a outra mulher. Quando descobre a traição, ela morre de desgosto e retorna sob a forma de Willis, o espírito de uma noiva abandonada que dança na madrugada em busca de vingança contra os homens que a enganaram.

Serviço

Giselle, com Cia. Paulista de Dança

Apresentações: 17 a 26 de novembro, às sextas-feiras, às 20h30; aos sábados, às 16h e às 20h30; e aos domingos, às 16h.

Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista

Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)

Venda online em https://bileto.sympla.com.br/event/88022/

Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 19h, e vendas para o espetáculo do dia, das 14h até o início do espetáculo.

Duração: 105 minutos

Classificação: 10 anos

Acessibilidade: teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1680 POSTS

Colunas

Chorar faz bem

Chorar faz bem para a saúde, pois é uma forma natural de expressar emoções e pode ajudar a aliviar o stress e promover...

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Artigos populares

Black Friday: 10 pontos que o consumidor precisa saber

Chegou o mês em que vitrines e sites competem...

Marangatú Luxury Hotel para quem busca hotelaria premium

Com entrega prevista para 2027, o Marangatú Luxury Hotel...

Documentação legal para viajar com tranquilidade

Viajar com segurança começa muito antes do embarque. Para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui