Natal pelo mundo

A diferença das várias culturas no mundo, fazem com que as celebrações natalinas aconteçam das formas mais diversas. Conheça abaixo algumas delas e lembre-se que o mais importante no Natal – e sempre – é espalhar o amor.

1. O tronco mágico da Catalunha: Na região da Catalunha, na Espanha, as crianças não esperam só o Papai Noel. Elas cuidam do El Tió de Nadal, um pequeno tronco de madeira. Após ser “alimentado” e coberto por uma manta nos dias que antecedem o Natal, o tronco é “encorajado” (com canções) a retribuir com doces e pequenos regalos (presentes) na Véspera de Natal. Uma tradição singular e muito divertida.

2. A lenda da flor de Nochebuena (México): A flor-símbolo do Natal, o Poinsétia, tem uma linda lenda no México. Ela é conhecida como Flor de Nochebuena. A história conta que uma menina pobre, sem ter o que dar de presente na missa de Nochebuena (Véspera de Natal), colheu algumas ervas daninhas. Ao serem colocadas no altar, elas se transformaram nas belas flores vermelhas que hoje enfeitam o mundo, e ensinam sobre a beleza do presente dado com o coração.

3. Los Reyes Magos (Espanha): Embora o Natal seja celebrado, na Espanha, a principal troca de regalos acontece apenas no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis (Día de Reyes Magos). É a celebração da chegada dos Três Reis Magos. As crianças deixam seus sapatos limpos na porta para receber os presentes.

4. O início das festas na Colômbia: O pontapé inicial oficial das festividades de Natal na Colômbia é dado no Día de las Velitas (Dia das Velinhas), em 7 de dezembro. Milhões de velas e lanternas são acesas nas janelas, varandas e ruas, de forma a criar um espetáculo de luz inesquecível em homenagem à Imaculada Conceição, que marca o início da época mais alegre do ano.

5. Os “globos de desejos” da Argentina: Na Argentina existe a pitoresca tradição de soltar globos de papel iluminados. Estes balões de ar quente carregam consigo os desejos e esperanças, sobem ao céu noturno e transformam a paisagem em um mar de luzes flutuantes. Uma forma poética de se despedir do ano.

Inscreva-se

Nossos colunistas

Ana Carolina
475 POSTS
Patricia Campos
1810 POSTS

Colunas

Viagens longas precisam de cuidados anteriores

Planejar uma viagem vai muito além de escolher o...

Saúde Mental: A necessidade de quebrar tabus

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde...

Dez exames que devem fazer parte do seu chek-up

Nada melhor do que começar o ano sabendo que...

Óculos de sol – um amigo do dia a dia

Cuidar da saúde dos olhos é essencial em todas...

Artigos populares

Seychelles um dos destinos mais desejados de 2026

Conhecida mundialmente por suas águas límpidas e praias de...

Carnaval com frevo

Durante o Carnaval, o The Westin Porto de Galinhas...

Carmen Miranda no palco

Carmen Miranda nasceu no dia 9 de fevereiro de...

6 princípios fundamentais para transformar metas em realidade

Todos os fins de anos, metas são criadas com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Secret Link