Início Agenda Bailes da Terceira Idade movimentam os idosos e os equipamentos culturais em...

Bailes da Terceira Idade movimentam os idosos e os equipamentos culturais em São Paulo

0

Dança, música e confraternização são propostas nos bailes, que acontecem em cinco equipamentos culturais da Prefeitura de São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, promove bailes de dança da terceira idade, até 28 de fevereiro, gratuitos, em  equipamentos de São Paulo.

No dia 21 de fevereiro, às 19h, o “Baile Black” leva a vivência da black music de São Paulo, com vertentes da cultura afro, como samba, R&B, charme, flashback e rap no Centro de Culturas Negras, no Jabaquara. Mais chamativo para todas as idades, o público da terceira idade está mais do que convidado para essa festa, celebrando a diversidade e a diversão.

Se por um lado tem dança, no “Baile para a Terceira Idade”, na Casa de Cultura Manoel Mendonça, tem muita música sertaneja para cantar o mais alto possível. Misturando o baile sertanejo com o show do cantor Marcus Macéio, o público de Santo Amaro já pode preparar o gogó e o coração, passando por clássicos do sertanejo e por músicas autorais do próprio Marcus como forma de incentivar novos talentos do cenário paulistano. Então já marca na sua agenda: é neste sábado (23) às 16h.
Por fim, o “Mensageiros da Alegria – Baile da Terceira Idade” marca presença na Casa de Cultura M’Boi Mirim, às 14h, no último dia de fevereiro – na próxima sexta-feira (28), sendo o baile mais eclético até então. Do Bolero ao Baião, passando pela Valsa, Forró, Samba, Chorinho, Sertanejo, Vanerão, Xote etc; a atração agrada todos os gostos e é uma excelente opção para se despedir do mês e comemorar o início de março com muito alto astral.

“Os bailes são a maneira mais impactante e direta de reunir não apenas a melhor idade, mas todas as gerações que buscam uma qualidade de vida, pois trabalha o físico e o mental de maneira leve e sem desgastes, melhora da coordenação motora,aumenta a flexibilidade e é uma aliada ao combate na depressão, proporcionando, assim, um envelhecimento com mais qualidade”, disse Cloves Marques, professor de dança de salão do Bailão da Vila Formosa, assegurando que o público idoso sempre foi muito presente no Centro Cultural Vila Formosa e a necessidade de incluí-los mais nas atividades culturais por ser um direito resguardado à cultura e lazer: “O Bailão da Vila Formosa é um projeto que busca oferecer um espaço único, no qual a pessoa idosa vai ter acesso a cultura, arte, ao cuidado com a saúde , além de todos os benefícios que respeitem sua peculiar condição de idade”, finaliza.
Serviço:

CENTRO CULTURAL VILA FORMOSA

Atração: Bailão da Vila Formosa
Quando: 21/02 (Sexta-feira) às 15h
Onde: Teatro | Av. Renata, 163 – Vila Formosa
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: Cloves Gonçalves Marques é morador da Vila Formosa e atua há mais de 20 anos como professor de dança de salão, além de ser coreógrafo profissional. Ele conduz este baile pensado para a comunidade 60+.
CENTRO DE CULTURAS NEGRAS

Atração: Baile Black
Quando: 21/02 (Sexta-feira) às 19h
Onde: Rua Arsênio Tavolieri, 45 – Jardim Oriental
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: Baile que traz a vivência da black music de São Paulo, com vertentes da cultura afro, como samba, R&B, charme, flashback e rap.
CASA DE CULTURA MANOEL MENDONÇA/SANTO AMARO

Atração: Show Marcus Macéio – Baile da Terceira Idade
Quando: 23/02(Domingo) às 16h
Onde: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: O Baile para a Terceira Idade contará com o talento de Marcus Maceió. O artista, além de cantar os clássicos típicos dos bailes sertanejos, trará músicas de sua autoria que fizeram sucesso no Brasil.
CASA DE CULTURA M’BOI MIRIM

Atração: Mensageiros da Alegria – Baile da Terceira Idade – Música
Quando: 28/02(Sexta-feira) às 14h
Onde: Av. Inácio Dias da Silva, s/nº – Piraporinha
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: O Grupo Mensageiros da Alegria apresentará um repertório eclético e dançante: do Bolero ao Baião, passando pela Valsa, Forró, Samba, Chorinho, Sertanejo, Vanerão, Xote etc. Apresentação de ritmos dançante, que vão ao encontro do gosto de pessoas da terceira idade.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile