Bailes da Terceira Idade movimentam os idosos e os equipamentos culturais em São Paulo

Dança, música e confraternização são propostas nos bailes, que acontecem em cinco equipamentos culturais da Prefeitura de São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, promove bailes de dança da terceira idade, até 28 de fevereiro, gratuitos, em  equipamentos de São Paulo.

No dia 21 de fevereiro, às 19h, o “Baile Black” leva a vivência da black music de São Paulo, com vertentes da cultura afro, como samba, R&B, charme, flashback e rap no Centro de Culturas Negras, no Jabaquara. Mais chamativo para todas as idades, o público da terceira idade está mais do que convidado para essa festa, celebrando a diversidade e a diversão.

Se por um lado tem dança, no “Baile para a Terceira Idade”, na Casa de Cultura Manoel Mendonça, tem muita música sertaneja para cantar o mais alto possível. Misturando o baile sertanejo com o show do cantor Marcus Macéio, o público de Santo Amaro já pode preparar o gogó e o coração, passando por clássicos do sertanejo e por músicas autorais do próprio Marcus como forma de incentivar novos talentos do cenário paulistano. Então já marca na sua agenda: é neste sábado (23) às 16h.
Por fim, o “Mensageiros da Alegria – Baile da Terceira Idade” marca presença na Casa de Cultura M’Boi Mirim, às 14h, no último dia de fevereiro – na próxima sexta-feira (28), sendo o baile mais eclético até então. Do Bolero ao Baião, passando pela Valsa, Forró, Samba, Chorinho, Sertanejo, Vanerão, Xote etc; a atração agrada todos os gostos e é uma excelente opção para se despedir do mês e comemorar o início de março com muito alto astral.

“Os bailes são a maneira mais impactante e direta de reunir não apenas a melhor idade, mas todas as gerações que buscam uma qualidade de vida, pois trabalha o físico e o mental de maneira leve e sem desgastes, melhora da coordenação motora,aumenta a flexibilidade e é uma aliada ao combate na depressão, proporcionando, assim, um envelhecimento com mais qualidade”, disse Cloves Marques, professor de dança de salão do Bailão da Vila Formosa, assegurando que o público idoso sempre foi muito presente no Centro Cultural Vila Formosa e a necessidade de incluí-los mais nas atividades culturais por ser um direito resguardado à cultura e lazer: “O Bailão da Vila Formosa é um projeto que busca oferecer um espaço único, no qual a pessoa idosa vai ter acesso a cultura, arte, ao cuidado com a saúde , além de todos os benefícios que respeitem sua peculiar condição de idade”, finaliza.
Serviço:

CENTRO CULTURAL VILA FORMOSA

Atração: Bailão da Vila Formosa
Quando: 21/02 (Sexta-feira) às 15h
Onde: Teatro | Av. Renata, 163 – Vila Formosa
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: Cloves Gonçalves Marques é morador da Vila Formosa e atua há mais de 20 anos como professor de dança de salão, além de ser coreógrafo profissional. Ele conduz este baile pensado para a comunidade 60+.
CENTRO DE CULTURAS NEGRAS

Atração: Baile Black
Quando: 21/02 (Sexta-feira) às 19h
Onde: Rua Arsênio Tavolieri, 45 – Jardim Oriental
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: Baile que traz a vivência da black music de São Paulo, com vertentes da cultura afro, como samba, R&B, charme, flashback e rap.
CASA DE CULTURA MANOEL MENDONÇA/SANTO AMARO

Atração: Show Marcus Macéio – Baile da Terceira Idade
Quando: 23/02(Domingo) às 16h
Onde: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: O Baile para a Terceira Idade contará com o talento de Marcus Maceió. O artista, além de cantar os clássicos típicos dos bailes sertanejos, trará músicas de sua autoria que fizeram sucesso no Brasil.
CASA DE CULTURA M’BOI MIRIM

Atração: Mensageiros da Alegria – Baile da Terceira Idade – Música
Quando: 28/02(Sexta-feira) às 14h
Onde: Av. Inácio Dias da Silva, s/nº – Piraporinha
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: O Grupo Mensageiros da Alegria apresentará um repertório eclético e dançante: do Bolero ao Baião, passando pela Valsa, Forró, Samba, Chorinho, Sertanejo, Vanerão, Xote etc. Apresentação de ritmos dançante, que vão ao encontro do gosto de pessoas da terceira idade.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

465 POSTS
1287 POSTS

Colunas

Artigos populares

Panamá: hotpost gastrômico imperdível na América Latina

Experiência gastronômica de A a Z no Casco Antiguo,...

Fórum de Turismo 60+ anuncia data da terceira edição

Maior feira b2b do segmento para o turista sênior...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui