Carmen Miranda nasceu no dia 9 de fevereiro de 1909, e Edson Cordeiro em 9 de fevereiro de 1967. Para além de coincidências, Edson Cordeiro celebra Carmen Miranda no show tributo a esta grande artista e influência, que estreou com turnê em Portugal e agora chega ao Brasil.
Acompanhado pelo Trio Gato com Fome, Cordeiro apresenta um repertório especial, um tributo a Carmen Miranda e a outros bambas, o que deve incluir sambas compostos especialmente para ele por Zeca Baleiro e lançados recentemente em seu álbum “Ouça a minha voz [Cordeiro canta Baleiro]”. “Eu montei o show tributo a Carmen Miranda em 2007, quando já estava na Europa, morando na Alemanha, e fiz uma turnê por Portugal cantando o repertório dela. Sempre quis fazer esse show no Brasil e estou muito feliz por poder celebrar essa grande artista aqui”, comemora Cordeiro, que é acompanhado pelo Trio Gato com Fome. O grupo formado por Cadu Ribeiro (pandeiro e voz), Gregory Andreas (cavaquinho e voz) e Renato Enoki (violão 7 cordas e voz) se dedica à pesquisa do samba, além de ter um trabalho autoral.
Edson Cordeiro revela ter sido apresentado a Carmen Miranda pela cantora Maria Alcina, que assistia na televisão quando criança. “Quando a Maria Alcina cantava ‘alô, alô, responde, se gostas mesmo de mim, de verdade’, eu ficava alucinado. Eu era apaixonado por essa canção e todo mundo pedia pra eu imitar a Maria Alcina, acho que eu tinha uns sete anos, ou até menos, e cantava isso. Eu fiquei apaixonado pelo repertório e pela Maria Alcina também, claro! Tempos depois, fui pesquisar quem era a Carmen Miranda e descobri que fazemos aniversário no mesmo dia”, conta Cordeiro.
Serviço
Edson Cordeiro canta Carmen Miranda e outros bambas
Teatro J. Safra – Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Data: 7 de fevereiro, sábado, às 21h
Telefone da bilheteria: (11) 3611-3042



