Galeria Casarão Brasil, arte com propósito

A ONG Casarão Brasil, ganha um novo espaço administrativo e cultural.

Cedido pelo governo federal, a Galeria Casarão, estará instalada em um espaço amplo e moderno, na Rua Xavier de Toledo, coração do centro antigo de São Paulo.

Atuando desde 2008, criando e apoiando políticas públicas com foco no grupo Trans, a Galeria Casarão será uma porta aberta para os diversos artistas LGBTQI+, que poderão gratuitamente expor suas obras – sejam telas, esculturas ou outra qualquer manifestação artística – quase sempre carregadas de uma sensibilidade diferenciada.

O espaço será inaugurado com a exposição “Constelações Celulares”, do artista plástico suíço brasileiro Zaq Guimarães, com formação na École Supérieure des Beaux Arts, em Genebra e diplomado e premiado pelo Fundo Cantonal de Arte Contemporânea.

Telas multicoloridas retratando um Universo multicelular, estarão expostas e a venda, durante todo o mês de junho.

“Para mim é a realização do meu sonho pessoal de expor meus quadros, pela primeira vez em meu país natal e poder contribuir através das vendas, apoiar a associação “Casarão Brasil” que ajuda a população com HIV no Brasil e outras populações vulneráveis da comunidade LGBTQI+”, comenta Zaq.

 

Mecenas

As exposições serão mensais, e estarão abertas para apoio e patrocínio de empresas interessadas e inserir sua marca na pluralidade artística ligada a diversidade.

Serviço:

Exposição Constelações Celulares

Artista: Zaq Guimarães

De: 01 a 30 de junho

2ª. a 6ª – 15h às 19h / Sábados – 10h às 13h

Local: Rua Coronel Xavier de Toledo, 210 – cj 211 – Centro – São Paulo (SP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui