Comprinhas do bem – O Instituto Sempre Movimento promove bazar beneficente no Esporte Clube Pinheiros

Evento ocorre neste sábado com marcas preocupadas com bem-estar social e sustentabilidade; parte da renda será revertida para programas Envelhecer Sustentável e Craques da Rocinha

O Instituto Sempre Movimento (ISM), organização sem fins lucrativos não governamental que luta pela democratização do acesso a promoção da saúde e atividade física gratuita para os mais vulneráveis socialmente, promove o 1º Bazar que Movimenta, apoiado e sediado pelo Esporte Clube Pinheiros, em 9 de novembro. O evento acontece das 10h às 19h e contará com a venda de produtos novos de marcas de moda feminina, infantil e juvenil, acessórios, bolsas, calçados femininos, casa e bem-estar. Parte da renda arrecadada será revertida para fortalecer os programas Envelhecer Sustentável e Craques da Rocinha, mantidos pelo Instituto.

Todas as empresas participantes são adeptas ao chamado capitalismo consciente, modelo de negócio que não se limita apenas à geração de lucro, mas também a proporcionar sustentabilidade e bem-estar social às comunidades em que atuam. De acordo com a fundadora do Instituto Sempre Movimento e educadora física, Amanda Costa, a iniciativa do bazar faz parte das celebrações dos cinco anos de atividades do ISM e reúne parceiros que abraçam a mesma causa e se denominam ’empresas que curam’. “O posicionamento dessas empresas se alinha à ideia de um capitalismo mais saudável, de preocupar-se com o social e práticas que vão além do consumo pelo consumo”, afirma.

Bazar que Movimenta nasceu da ideia de exaltar e multiplicar parcerias como a firmada com a Gapaz Beachwear, marca genuinamente brasileira que produz moda praia e exporta seus produtos para o México, República Dominicana, Panamá, Venezuela, Chile, Honduras, Dubai e Líbano. “A fundadora nos procurou para entender como a empresa poderia se tornar mais responsável social e ambientalmente. Em uma avaliação, percebemos que poderíamos reaproveitar o tecido, reduzindo o desperdício na cadeia produtiva e confeccionar sacolinhas para embalar os biquínis. Para isso, buscamos mão de obra de costureiras de Paraisópolis e regiões periféricas, gerando renda e fortalecendo a economia no território”, conta Amanda.

 

Com o projeto, o aproveitamento dos insumos da empresa passou a ser de 100% e todo excedente é transformado em embalagem. Ao todo, mais de duas mil sacolinhas são entregues à marca e geram renda para seis costureiras de bairros da periferia de São Paulo. Para as fundadoras da Gapaz, Gabriela tarifa Borges e Paula Perez Sandoval as marcas precisam ter essa consciência. “Acreditamos desde o início que há uma necessidade de preocupação com o meio ambiente e o social, temos um propósito forte na Gapaz, que é a cura por meio da moda” destaca a também CEO da marca, Paula Perez Sandoval.

 

Além da Gapaz Beachwear, o Bazar que Movimenta contará com estandes das seguintes marcas: Enchanteé e Sofia (Semijoias), Yang (lingerie), SPF Butique (Moda Feminina)Néctar Casa (mesa posta), Valutim (moda infantil), Wanderlust (moda teen) e Bornall Way (bolsas).

 

Serviço:

Bazar que Movimenta

Sábado, 9 de novembro de 2024.

Das 10h às 19h, no Esporte Clube Pinheiros, Jardim Europa, com acesso pela Rua Hans Nobiling – altura do número 179.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

465 POSTS
1265 POSTS

Colunas

Artigos populares

Excursões rodoviárias são cada vez mais procuradas.

Os cruzeiros marítimos, sem dúvida, são os “queridinhos” do...

Recital de musica de Câmara do coro da OSESP no próximo domingo

Nesta semana, no domingo (06/abr), a recém-inaugurada Estação CCR das Artes será...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui