Lyon festeja os 70 anos do biquí­ni

unnamed

Neste mês, o biquíni completa 70 anos. O idealizar das peças que um dia provocou um verdadeiro escândalo foi o  francês Louis Reard.  Por isso, até o dia 24 de julho,  Lyon ( França) recebe a exposição “O biquini: uma bomba anatômica” , que  conta a história do biquíni através de peças míticas, do primeiro exemplar até o que foi eternizado por Ursula Andress em “James Bond”.

O slogam criado para os dois pedaços de tecido, uma faixa para a parte de cima e dois triângulos invertidos para a parte de baixo, vendidos em um pacote do tamanho de uma grande caixa de fósforos.

A peça foi tão explosiva que foi batizada com o nome da pequena ilha onde testes atômicos americanos eram realizados. Expositores e visitantes serão acolhidos com diversos eventos e animações em torno do tema do biquíni, que tornarão esses dias em Lyon uma experiência única.

Na Europa, sob pressão da Igreja Católica, os governos italiano, espanhol e belga proibiram a venda dos biquínis. Na França, curiosamente, foi permitido nas praias do Mediterrâneo, mas proibido nas do Atlântico. Foi preciso esperar os anos 50 para as estrelas do cinema adotarem o biquíni. Desta forma, a atriz francesa Brigitte Bardot causou histeria durante o Festival de Cinema de Cannes (sul) em 1953, ao posar de biquíni branco com flores na praia de Carlton. A exposição é organizada pela Mode City.

Inscreva-se

Nossos colunistas

465 POSTS
1265 POSTS

Colunas

Artigos populares

Excursões rodoviárias são cada vez mais procuradas.

Os cruzeiros marítimos, sem dúvida, são os “queridinhos” do...

Recital de musica de Câmara do coro da OSESP no próximo domingo

Nesta semana, no domingo (06/abr), a recém-inaugurada Estação CCR das Artes será...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui