Viajar de avião é uma experiência que nos permite explorar novos horizontes, nos conectar com diferentes culturas e criar memórias inesquecíveis.
No entanto, o processo de preparação para a viagem, especialmente a organização da mala de mão, sabendo o que pode e o que não pode levar, pode ser um desafio para muitos viajantes.
Confira a lista do que você deve deixar de fora da sua mala de mão, para evitar dor de cabeça na sua viagem.
Alicates de unha e objetos cortantes: Itens como alicates de unha, tesouras e canivetes são proibidos na mala de mão. Esses objetos devem ser despachados na mala comum.
Facas e objetos pontiagudos: Qualquer objeto que possa ser considerado perigoso, como facas ou objetos pontiagudos, não são permitidos na bagagem de mão.
Isqueiros e substâncias inflamáveis: Isqueiros, fósforos e quaisquer substâncias inflamáveis não podem ser levados na mala de mão, por questões de segurança.
Desodorante aerosol: Desodorantes em spray ou aerosol com mais de 100 ml também estão restritos na bagagem de mão, de acordo com as regras de líquidos.
Líquidos acima de 100 ml: Líquidos como perfumes, protetores solares e cremes com embalagens acima de 100 ml devem ser colocados na mala despachada, conforme as normas de segurança aérea.
Joias e itens de valor: Sempre leve joias, eletrônicos e itens de valor na mala de mão ou na mochila, nunca os despache. Assim, você pode mantê-los próximos e sob sua vigilância durante o voo.
Medicamentos sem receita: Medicamentos líquidos ou em gel sem receita médica não são permitidos na mala de mão, a menos que obedeçam às restrições de líquidos (100 ml ou menos).
Alimentos perecíveis: Evite levar alimentos perecíveis na mala de mão, pois podem causar mau cheiro ou até mesmo vazamentos durante o voo.
Recipientes com líquidos abertos: Qualquer recipiente de líquido aberto, mesmo que seja menor que 100 ml, não pode ser levado na mala de mão.
Itens proibidos pelas autoridades locais: Antes de viajar, verifique as normas e regulamentos do país de destino, pois alguns itens podem ser considerados proibidos pelas autoridades locais.
A dica é de Babi Trombetta.