O que não levar na mala de mão em uma viagem de avião 

Viajar de avião é uma experiência que nos permite explorar novos horizontes, nos conectar com diferentes culturas e criar memórias inesquecíveis.

No entanto, o processo de preparação para a viagem, especialmente a organização da mala de mão, sabendo o que pode e o que não pode levar, pode ser um desafio para muitos viajantes. 

Confira a lista do que você deve deixar de fora da sua mala de mão, para evitar dor de cabeça na sua viagem. 

Alicates de unha e objetos cortantes: Itens como alicates de unha, tesouras e canivetes são proibidos na mala de mão. Esses objetos devem ser despachados na mala comum.  

Facas e objetos pontiagudos: Qualquer objeto que possa ser considerado perigoso, como facas ou objetos pontiagudos, não são permitidos na bagagem de mão.  

Isqueiros e substâncias inflamáveis: Isqueiros, fósforos e quaisquer substâncias inflamáveis não podem ser levados na mala de mão, por questões de segurança.  

Desodorante aerosol: Desodorantes em spray ou aerosol com mais de 100 ml também estão restritos na bagagem de mão, de acordo com as regras de líquidos.  

Líquidos acima de 100 ml: Líquidos como perfumes, protetores solares e cremes com embalagens acima de 100 ml devem ser colocados na mala despachada, conforme as normas de segurança aérea.  

Joias e itens de valor: Sempre leve joias, eletrônicos e itens de valor na mala de mão ou na mochila, nunca os despache. Assim, você pode mantê-los próximos e sob sua vigilância durante o voo.  

Medicamentos sem receita: Medicamentos líquidos ou em gel sem receita médica não são permitidos na mala de mão, a menos que obedeçam às restrições de líquidos (100 ml ou menos).  

Alimentos perecíveis: Evite levar alimentos perecíveis na mala de mão, pois podem causar mau cheiro ou até mesmo vazamentos durante o voo.  

Recipientes com líquidos abertos: Qualquer recipiente de líquido aberto, mesmo que seja menor que 100 ml, não pode ser levado na mala de mão.  

Itens proibidos pelas autoridades locais: Antes de viajar, verifique as normas e regulamentos do país de destino, pois alguns itens podem ser considerados proibidos pelas autoridades locais.  

A dica é de Babi Trombetta.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui