O que não levar na mala de mão em uma viagem de avião 

Viajar de avião é uma experiência que nos permite explorar novos horizontes, nos conectar com diferentes culturas e criar memórias inesquecíveis.

No entanto, o processo de preparação para a viagem, especialmente a organização da mala de mão, sabendo o que pode e o que não pode levar, pode ser um desafio para muitos viajantes. 

Confira a lista do que você deve deixar de fora da sua mala de mão, para evitar dor de cabeça na sua viagem. 

Alicates de unha e objetos cortantes: Itens como alicates de unha, tesouras e canivetes são proibidos na mala de mão. Esses objetos devem ser despachados na mala comum.  

Facas e objetos pontiagudos: Qualquer objeto que possa ser considerado perigoso, como facas ou objetos pontiagudos, não são permitidos na bagagem de mão.  

Isqueiros e substâncias inflamáveis: Isqueiros, fósforos e quaisquer substâncias inflamáveis não podem ser levados na mala de mão, por questões de segurança.  

Desodorante aerosol: Desodorantes em spray ou aerosol com mais de 100 ml também estão restritos na bagagem de mão, de acordo com as regras de líquidos.  

Líquidos acima de 100 ml: Líquidos como perfumes, protetores solares e cremes com embalagens acima de 100 ml devem ser colocados na mala despachada, conforme as normas de segurança aérea.  

Joias e itens de valor: Sempre leve joias, eletrônicos e itens de valor na mala de mão ou na mochila, nunca os despache. Assim, você pode mantê-los próximos e sob sua vigilância durante o voo.  

Medicamentos sem receita: Medicamentos líquidos ou em gel sem receita médica não são permitidos na mala de mão, a menos que obedeçam às restrições de líquidos (100 ml ou menos).  

Alimentos perecíveis: Evite levar alimentos perecíveis na mala de mão, pois podem causar mau cheiro ou até mesmo vazamentos durante o voo.  

Recipientes com líquidos abertos: Qualquer recipiente de líquido aberto, mesmo que seja menor que 100 ml, não pode ser levado na mala de mão.  

Itens proibidos pelas autoridades locais: Antes de viajar, verifique as normas e regulamentos do país de destino, pois alguns itens podem ser considerados proibidos pelas autoridades locais.  

A dica é de Babi Trombetta.

Inscreva-se

Nossos colunistas

467 POSTS
1423 POSTS

Colunas

Vício em descongestionante nasal: o alívio que pode virar armadilha

Os descongestionantes nasais são uma solução comum para quem...

Tontura constante? Seu estilo de vida pode estar por trás do problema

Quando se fala em tontura, muitos pensam imediatamente em...

Vacinação em dia é cuidado essencial de proteção e segurança em viagens internacionais

É fundamental reforçar a atenção para os cuidados essenciais...

Artigos populares

Sexo no frio: médico dá dicas para esquentar a relação no inverno

O médico sexologista, Dr. João Borzinho, também listou alimentos...

Wine Weekend chega à 16ª Edição

Maior evento de vinhos direcionado ao consumidor final acontece...

PROMOÇÃO DA ARGENTINA EM SÃO PAULO

Com uma geografia de fazer inveja, a Argentina oferece...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui