O que não levar na mala de mão em uma viagem de avião 

Viajar de avião é uma experiência que nos permite explorar novos horizontes, nos conectar com diferentes culturas e criar memórias inesquecíveis.

No entanto, o processo de preparação para a viagem, especialmente a organização da mala de mão, sabendo o que pode e o que não pode levar, pode ser um desafio para muitos viajantes. 

Confira a lista do que você deve deixar de fora da sua mala de mão, para evitar dor de cabeça na sua viagem. 

Alicates de unha e objetos cortantes: Itens como alicates de unha, tesouras e canivetes são proibidos na mala de mão. Esses objetos devem ser despachados na mala comum.  

Facas e objetos pontiagudos: Qualquer objeto que possa ser considerado perigoso, como facas ou objetos pontiagudos, não são permitidos na bagagem de mão.  

Isqueiros e substâncias inflamáveis: Isqueiros, fósforos e quaisquer substâncias inflamáveis não podem ser levados na mala de mão, por questões de segurança.  

Desodorante aerosol: Desodorantes em spray ou aerosol com mais de 100 ml também estão restritos na bagagem de mão, de acordo com as regras de líquidos.  

Líquidos acima de 100 ml: Líquidos como perfumes, protetores solares e cremes com embalagens acima de 100 ml devem ser colocados na mala despachada, conforme as normas de segurança aérea.  

Joias e itens de valor: Sempre leve joias, eletrônicos e itens de valor na mala de mão ou na mochila, nunca os despache. Assim, você pode mantê-los próximos e sob sua vigilância durante o voo.  

Medicamentos sem receita: Medicamentos líquidos ou em gel sem receita médica não são permitidos na mala de mão, a menos que obedeçam às restrições de líquidos (100 ml ou menos).  

Alimentos perecíveis: Evite levar alimentos perecíveis na mala de mão, pois podem causar mau cheiro ou até mesmo vazamentos durante o voo.  

Recipientes com líquidos abertos: Qualquer recipiente de líquido aberto, mesmo que seja menor que 100 ml, não pode ser levado na mala de mão.  

Itens proibidos pelas autoridades locais: Antes de viajar, verifique as normas e regulamentos do país de destino, pois alguns itens podem ser considerados proibidos pelas autoridades locais.  

A dica é de Babi Trombetta.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Saúde das mulheres: 15 alimentos essenciais para elas

Com rotina agitada e múltiplas tarefas, é fundamental para...

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui