Início Agenda Veja a programação do mês de agosto da Fundação Osesp

Veja a programação do mês de agosto da Fundação Osesp

0

A Temporada Osesp 2025 dá início ao mês de agosto com o terceiro concerto de sua série de câmara, na Estação Motiva Cultural, no dia 03. Duas formações de músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp mostrarão ao público peças de Glière, Ravel, Silvia Berg e a célebre A história do soldado, de Stravinsky.

Nos dias 05 e 09, os cantores Fabiana Cozza e João Camarero se encontram para prestar uma homenagem ao violonista e compositor brasileiro Baden Powell, na Estação Motiva Cultural.

Nos períodos de 07 a 09/ago e 14 a 16/ago, a Osesp se apresenta na Sala São Paulo sob regência do maestro japonês Masaaki Suzuki, em programas que contam com a participação de seus Coros, cantores solistas e do jovem pianista Tom Borrow. Artista em residência desta Temporada, Borrow interpretou, no ano passado, os três primeiros concertos para piano de Beethoven; agora, ele retorna para tocar os dois últimos, ao longo dessas duas semanas. Osesp e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio

Já no dia 10/ago, o jovem pianista convida músicos da Orquestra para um recital na Estação Motiva Cultural, no qual interpretarão a Partita nº 2 em ré menor, de Johann Sebastian Bach e Ferruccio Busoni, e o Quinteto para piano em fá menor, de César Franck.

A Temporada Osesp no Teatro B32 também retorna em 2025, no dia 11/ago. Com Amanda Martins, violinista da Osesp, como solista convidada, os alunos da Classe de Instrumentos de nossa Academia de Música interpretam As quatro estações, de Antonio Vivaldi, e Las cuatro estaciones porteñas, de Astor Piazzolla. As obras serão tocadas em ordem invertida, revelando os contrastes e espelhamentos entre o inverno, o outono, o verão e a primavera imaginados por esses dois compositores.

De 21 a 24/ago, a maestra mexicana Alondra de la Parra traz à Sala São Paulo o espetáculo multimídia The silence of sound, que há alguns anos vem encantando plateias ao redor do mundo. Criada em parceria com a artista Gabriela Muñoz, idealizadora da palhaça Chula, a obra narra a trajetória de uma protagonista silenciosa que, aos poucos, descobre, explora e desenvolve seu potencial criativo com a ajuda da música. Caleidoscópico, o repertório reúne trechos marcantes de Debussy, Bartók, Stravinsky, Prokofiev, Brahms, entre outros.

Entre os dias 28 a 30/ago, é a vez de a Osesp receber a regente grega Zoe Zeniodi para um programa que terá como destaque a bela Sheherazade, de Rimsky-Korsakov. Inspirada nos episódios das Mil e uma noites, a suíte sinfônica é costurada por passagens ao violino solo, representando a voz da narradora dessa obra árabe. O concerto da sexta-feira (29) integra a série vespertina Osesp duas e trinta, com ingressos a preço único de R$ 42,00 (valor inteiro).

Os Encontros Históricos na Sala São Paulo retornam no dia 30/ago, dessa vez com a dupla Zizi Possi & Luiza Possi, mãe e filha que, ao lado da São Paulo Big Band, cantarão os grandes sucessos de suas carreiras. O show será transmitido ao vivo no YouTube da Sala.

Fechando este mês, o Coro da Osesp e seu regente titular, Thomas Blunt, se apresentam na Estação Motiva Cultural no dia 31/ago, interpretando obras de Clément Janequin, Maurice Ravel, Gabriel Fauré, entre outras peças do repertório coral.

A adorada série gratuita de Concertos Matinais acontece neste mês em quatro datas: 09, 10, 17 e 31/ago, com apresentações do Coro Jovem da Escola Municipal de Música, da Osesp, do Coral Jovem de Heliópolis e do Coral Jovem do Estado de São Paulo, respectivamente.

Vale lembrar que as performances da Osesp nos dias 08, 15, 22 e 29/ago serão transmitidas ao vivo no YouTube oficial da Orquestra, como parte de nosso projeto Concertos Digitais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile