Veja a programação do mês de agosto da Fundação Osesp

A Temporada Osesp 2025 dá início ao mês de agosto com o terceiro concerto de sua série de câmara, na Estação Motiva Cultural, no dia 03. Duas formações de músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp mostrarão ao público peças de Glière, Ravel, Silvia Berg e a célebre A história do soldado, de Stravinsky.

Nos dias 05 e 09, os cantores Fabiana Cozza e João Camarero se encontram para prestar uma homenagem ao violonista e compositor brasileiro Baden Powell, na Estação Motiva Cultural.

Nos períodos de 07 a 09/ago e 14 a 16/ago, a Osesp se apresenta na Sala São Paulo sob regência do maestro japonês Masaaki Suzuki, em programas que contam com a participação de seus Coros, cantores solistas e do jovem pianista Tom Borrow. Artista em residência desta Temporada, Borrow interpretou, no ano passado, os três primeiros concertos para piano de Beethoven; agora, ele retorna para tocar os dois últimos, ao longo dessas duas semanas. Osesp e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio

Já no dia 10/ago, o jovem pianista convida músicos da Orquestra para um recital na Estação Motiva Cultural, no qual interpretarão a Partita nº 2 em ré menor, de Johann Sebastian Bach e Ferruccio Busoni, e o Quinteto para piano em fá menor, de César Franck.

A Temporada Osesp no Teatro B32 também retorna em 2025, no dia 11/ago. Com Amanda Martins, violinista da Osesp, como solista convidada, os alunos da Classe de Instrumentos de nossa Academia de Música interpretam As quatro estações, de Antonio Vivaldi, e Las cuatro estaciones porteñas, de Astor Piazzolla. As obras serão tocadas em ordem invertida, revelando os contrastes e espelhamentos entre o inverno, o outono, o verão e a primavera imaginados por esses dois compositores.

De 21 a 24/ago, a maestra mexicana Alondra de la Parra traz à Sala São Paulo o espetáculo multimídia The silence of sound, que há alguns anos vem encantando plateias ao redor do mundo. Criada em parceria com a artista Gabriela Muñoz, idealizadora da palhaça Chula, a obra narra a trajetória de uma protagonista silenciosa que, aos poucos, descobre, explora e desenvolve seu potencial criativo com a ajuda da música. Caleidoscópico, o repertório reúne trechos marcantes de Debussy, Bartók, Stravinsky, Prokofiev, Brahms, entre outros.

Entre os dias 28 a 30/ago, é a vez de a Osesp receber a regente grega Zoe Zeniodi para um programa que terá como destaque a bela Sheherazade, de Rimsky-Korsakov. Inspirada nos episódios das Mil e uma noites, a suíte sinfônica é costurada por passagens ao violino solo, representando a voz da narradora dessa obra árabe. O concerto da sexta-feira (29) integra a série vespertina Osesp duas e trinta, com ingressos a preço único de R$ 42,00 (valor inteiro).

Os Encontros Históricos na Sala São Paulo retornam no dia 30/ago, dessa vez com a dupla Zizi Possi & Luiza Possi, mãe e filha que, ao lado da São Paulo Big Band, cantarão os grandes sucessos de suas carreiras. O show será transmitido ao vivo no YouTube da Sala.

Fechando este mês, o Coro da Osesp e seu regente titular, Thomas Blunt, se apresentam na Estação Motiva Cultural no dia 31/ago, interpretando obras de Clément Janequin, Maurice Ravel, Gabriel Fauré, entre outras peças do repertório coral.

A adorada série gratuita de Concertos Matinais acontece neste mês em quatro datas: 09, 10, 17 e 31/ago, com apresentações do Coro Jovem da Escola Municipal de Música, da Osesp, do Coral Jovem de Heliópolis e do Coral Jovem do Estado de São Paulo, respectivamente.

Vale lembrar que as performances da Osesp nos dias 08, 15, 22 e 29/ago serão transmitidas ao vivo no YouTube oficial da Orquestra, como parte de nosso projeto Concertos Digitais.

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1660 POSTS

Colunas

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Coluna – Sentir dor não é normal

A coluna vertebral desempenha um papel fundamental na sustentação...

Artigos populares

Cuidados ao tingir os cabelos depois dos 60 anos

Ao tingir os cabelos após os 60 anos, é essencial seguir algumas práticas para garantir a saúde e a durabilidade da cor. Aqui estão algumas dicas importantes: Consulte um profissional: Um estilista pode ajudar a escolher a cor certa e a aplicar o colorante de forma segura.  Use tons mais claros: Mulheres com mais de 60 anos geralmente têm mais de 50% de cabelos grisalhos. Quanto mais claro for o cabelo, mais ele se misturará com os cinzas à medida que cresce.  Evite o calor excessivo: Ferramentas de modelação a quente podem danificar o cabelo, especialmente porque este se torna mais delicado com a idade.  Hidratação semanal: Aplique uma máscara de hidratação uma vez por semana para manter os cabelos saudáveis e brilhantes.  Proteção contra o sol: Use chapéus ou lenços ao sair para proteger os cabelos do sol e da poluição.  Seguindo essas orientações, você pode tingir seus cabelos com mais confiança e garantir que eles permaneçam saudáveis e vibrantes por mais tempo.

Abandonar pais e avós idosos, condenação de 2 a 5 anos

A pena para abandono de idoso foi elevada no Brasil. A Lei...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui