O evento recebeu cerca de 300 agentes de viagens e contou com a participação de personalidades como Bruna Lombardi e Helô Pinheiro
A 2ª edição do Fórum de Turismo 60+, maior evento do setor que tem foco no turista sênior, que aconteceu dia 13 de maio, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Com 300 presentes e mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes, o evento discutiu a longevidade dos brasileiros e a importância dos destinos olharem com mais atenção a este público, que cresce a cada ano maior e já não representa aquela icônica imagem de pessoas com bengalas.
Ana Melo, idealizadora do evento, comandou a abertura relembrando a tragédia do Rio Grande do Sul e prestando apoio aos gaúchos. “Eu tenho certeza que a maior característica do brasileiro é a resiliência, a força e a união. Por isso, gostaria de pedir um minuto de silêncio em consideração às vítimas do estado do Rio Grande do Sul”.
Para continuar falando sobre o Rio Grande do Sul, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, representantes do Festuris Gramado, que tinham presença confirmada em São Paulo, mas por conta das chuvas não puderam vir, mandaram um vídeo que foi compartilhado com o público presente. “Gostaríamos de estar aí com vocês compartilhando este momento e saber mais sobre esse importante nicho do mercado, mas neste momento, o Rio Grande do Sul precisa que estejamos aqui”, explicou Marta.
O evento contou com apresentações de diversos destinos, que apresentaram os diferenciais para o público 60+. Mato Grosso do Sul, que foi o patrocinador master desta edição, apresentou com detalhes o Abismo de Anhumas, que possui um rapel elétrico de 72 metros de descida, capaz de atender PcDs e pessoas com mobilidade reduzida.
Alagoas, Paraíba, Peru, Petrópolis, Recife, Rio Grande do Norte, São Luís, São Paulo capital entre outras empresas como BancorBrás, Grande Hotel Thermas de Araxá, ITA Airways, Jurema Águas Quentes, TAP apresentaram suas atrações e características de destaque para o viajante maduro. Confira as fotos!