Turismo Alemão vai divulgar a Alemanha no Brasil

O TURISMO ALEMÃO foi lançado oficialmente no dia 26 de outubro, na Câmara Brasil – Alemanha de São Paulo com a proposta de funcionar como um centro de informações turísticas sobre o destino e suprir a lacuna deixada pelo Centro de Turismo Alemão (DZT), que encerrou suas atividades no Brasil após a pandemia. A iniciativa é de Carlos Henrique Dezen e Thomas Timm, profissionais com vasta experiência e especialistas no país germânico.

Segundo Carlos Dezen, o bom trabalho que a Alemanha fez nos últimos 35 anos no Brasil não pode ser perdido. “Durante esse período o país contou com representação e ampliou a conexão com o Brasil, e assim fez crescer o interesse dos brasileiros pelo destino europeu”, explica.

A proposta do TURISMO ALEMÃO é promover a Alemanha em todos os segmentos: lazer, negócios, religioso, cultural, LGBT, gastronômico e outros. Também realizará capacitações para agentes de viagens juntamente com alguns parceiros, que serão presenciais e através de treinamentos online e podcasts.

“Queremos desmistificar a Alemanha, já que o brasileiro gosta do país, que tem destinos consolidados como Berlim e Munique. Queremos que as pessoas possam vivenciar o país, que por si só tem muito a oferecer, como por exemplo a badalada Oktoberfest e as rotas românticas. Há uma série de atrativos em uma variedade de destinos que tendem a agradar todos os perfis de viajantes. Também é possível aproveitar sua localização privilegiada e combinar com outros países da Europa, onde viagens de trem são excelentes opções”, ressalta Thomas Timm.

Feiras e congressos também estão no radar do TURISMO ALEMÃO. Afinal, a Alemanha há anos explora com sucesso o segmento MICE, inclusive sendo sede de grandes eventos do Turismo, como é o caso da ITB Berlin, maior feira de turismo do mundo, a IMEX em Frankfurt e a Germany Travel Mart – GTM que é realizada pelo Conselho Nacional de Turismo da Alemanha.

“Queremos escutar o setor turístico para saber quais as principais dúvidas e considerações. Assim poderemos dar andamento a um processo de reaproximação e promoção da Alemanha no Brasil. É o início de um processo para reaproximar o trade turístico com o destino. Sabemos que existe uma importante demanda e buscamos ofertar diversos tipos de informações”, disse Timm.

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui