Com o objetivo de restabelecer um descanso de qualidade e relaxamento profundo, o turismo do sono tem ganhado cada vez mais adeptos. A modalidade tem se intensificado ainda mais diante de uma rotina cada vez mais exaustiva e com excesso de estímulos, que atrapalham a “recarga de baterias” no dia a dia.
Mais do que uma viagem focada em dormir, o viajante que procura o descanso também dá prioridade às atividades ligadas ao bem-estar, como caminhadas ao ar livre, meditação e massagens.
Segundo a Revista de Tendências do Turismo 2025, divulgada pelo Governo Federal, o cuidado com o bem-estar está no foco dos viajantes, indo além do lazer e priorizando a recuperação física e mental.
Nessa modalidade de turismo, a busca por hotéis fazenda ou por aqueles que oferecem equipamentos como sauna, SPA, trilhas para caminhada e principalmente áreas verdes, são os mais procurados.
Outros destinos como a tranquilidade das cidades do interior, principalmente aquelas que mantém nas áreas rurais espaços que possam ser visitados, criando a oportunidade do contato direto com animais e costumes simples e principalmente comida caseira.
Quem opta por esse tipo de turismo busca a calma e silêncio, deixando longe a agitação do dia a dia .



