Aniversário de um ano do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia (MG)

Maio, mês de Santa Rita de Cássia inicia-se a comemoração à Santa das causas impossíveis e ao primeiro ano do Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa e localizado em Cássia, sul de Minas Gerais.

 

Entre os dias 13 e 21 de maio de 2023, acontece a Novena de Santa Rita de Cássia. No dia 22, de maio, dia em que se celebra o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas, será realizada a Missa das Rosas, às 10h, com a celebração do bispo da diocese de Guaxupé, da qual o Santuário faz parte, Dom José Lanza Neto e a Festa de Santa Rita de Cássia. Na ocasião, será comemorado o primeiro ano do Santuário, em Cássia.

EVENTOS

Dia 20 de Maio

Além da Novena, Missa das Rosas e Festa de Santa Rita, o Santuário, maior do mundo dedicado à Santa será palco de outros eventos.

No dia 20 de maio, às 19h30, terá o lançamento do livro de Dôra Borges, “A Construção do Grande Santuário de Santa Rita de Cássia — conheça a história do homem que construiu o maior Santuário do mundo dedicado à Santa”. Nele, a autora conta a história de Paulo Flávio de Melo Carvalho, o empresário que idealizou e construiu o espaço. Nascido em Cássia, Paulo Flávio é um devoto fiel à Santa.
Os dois estarão no local, disponíveis para os autógrafos.

Também no dia 20, às 20h, haverá a palestra de Céci Portugal, “Fortes como Rita”. Céci Portugal é casada, mãe e evangeliza através das redes sociais. Em 2013, ao viver um problema pessoal, conheceu a história de Santa Rita de Cássia, e pedindo a intercessão da santa, prometeu que se alcançasse uma graça, rezaria diariamente o terço de Santa Rita. A graça foi alcançada e a promessa cumprida, porém aquele momento de intimidade diária com a nova amiga do Céu, a fez propagar a devoção e hoje muitas pessoas a acompanham nas redes pedindo a intercessão de Santa Rita nas lives oracionais e com os vídeos sobre a história da santa agostiniana.

 Dia 21 de Maio

No dia 21 de maio de 2023, o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG, recebe a 1º Romaria de Fuscas e Carros Antigos. O evento começa às 8h; 10h tem a Santa Missa e, após, a bênção especial dos fuscas e dos carros antigos. Para participar é só se inscrever na hora. Leve 2kg de alimento não perecível que será revertido aos projetos assistenciais do Santuário. A realização é do Santuário em parceria com a Volks Club.

Também acontece o 3º Passeio Ciclístico rumo ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG. Todos participam da Santa Missa, às 10h e, após, terá a bênção especial dos ciclistas. A realização é do Santuário em parceria com a Canastra Racing e a Bora Pedalar.

FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA – PROGRAMAÇÃO

22 DE MAIO 2023

06h — Missa – Celebrante: Pe. Michel Donizetti Pires — Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia — Cássia — MG

08h — Missa – Celebrante: Pe. Reginaldo da Silva — Paróquia de São Sebastião de Alpinópolis — MG

10h — Missa das Rosas – Celebrante: Dom José Lanza Neto — Bispo Diocesano de Guaxupé

Foto

13h — Missa – Celebrante: Pe. Alexandre José Gonçalves — Catedral Nossa Senhora das Dores de Guaxupé — MG

15h — Missa – Celebrante: Pe. Reginaldo Vieira dos Santos — Paróquia Santa Bárbara de Guaranésia – MG

17h — Adoração ao Santíssimo Sacramento e Benção Solene — Pe. Dione Piza — Santuário de Santa Rita de Cássia — Cássia — MG

19h — Missa e Procissão Luminosa – Celebrante: Pe. Sandro Henrique — Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos de Passos – MG
 

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui