Aniversário de um ano do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia (MG)

Maio, mês de Santa Rita de Cássia inicia-se a comemoração à Santa das causas impossíveis e ao primeiro ano do Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa e localizado em Cássia, sul de Minas Gerais.

 

Entre os dias 13 e 21 de maio de 2023, acontece a Novena de Santa Rita de Cássia. No dia 22, de maio, dia em que se celebra o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas, será realizada a Missa das Rosas, às 10h, com a celebração do bispo da diocese de Guaxupé, da qual o Santuário faz parte, Dom José Lanza Neto e a Festa de Santa Rita de Cássia. Na ocasião, será comemorado o primeiro ano do Santuário, em Cássia.

EVENTOS

Dia 20 de Maio

Além da Novena, Missa das Rosas e Festa de Santa Rita, o Santuário, maior do mundo dedicado à Santa será palco de outros eventos.

No dia 20 de maio, às 19h30, terá o lançamento do livro de Dôra Borges, “A Construção do Grande Santuário de Santa Rita de Cássia — conheça a história do homem que construiu o maior Santuário do mundo dedicado à Santa”. Nele, a autora conta a história de Paulo Flávio de Melo Carvalho, o empresário que idealizou e construiu o espaço. Nascido em Cássia, Paulo Flávio é um devoto fiel à Santa.
Os dois estarão no local, disponíveis para os autógrafos.

Também no dia 20, às 20h, haverá a palestra de Céci Portugal, “Fortes como Rita”. Céci Portugal é casada, mãe e evangeliza através das redes sociais. Em 2013, ao viver um problema pessoal, conheceu a história de Santa Rita de Cássia, e pedindo a intercessão da santa, prometeu que se alcançasse uma graça, rezaria diariamente o terço de Santa Rita. A graça foi alcançada e a promessa cumprida, porém aquele momento de intimidade diária com a nova amiga do Céu, a fez propagar a devoção e hoje muitas pessoas a acompanham nas redes pedindo a intercessão de Santa Rita nas lives oracionais e com os vídeos sobre a história da santa agostiniana.

 Dia 21 de Maio

No dia 21 de maio de 2023, o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG, recebe a 1º Romaria de Fuscas e Carros Antigos. O evento começa às 8h; 10h tem a Santa Missa e, após, a bênção especial dos fuscas e dos carros antigos. Para participar é só se inscrever na hora. Leve 2kg de alimento não perecível que será revertido aos projetos assistenciais do Santuário. A realização é do Santuário em parceria com a Volks Club.

Também acontece o 3º Passeio Ciclístico rumo ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG. Todos participam da Santa Missa, às 10h e, após, terá a bênção especial dos ciclistas. A realização é do Santuário em parceria com a Canastra Racing e a Bora Pedalar.

FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA – PROGRAMAÇÃO

22 DE MAIO 2023

06h — Missa – Celebrante: Pe. Michel Donizetti Pires — Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia — Cássia — MG

08h — Missa – Celebrante: Pe. Reginaldo da Silva — Paróquia de São Sebastião de Alpinópolis — MG

10h — Missa das Rosas – Celebrante: Dom José Lanza Neto — Bispo Diocesano de Guaxupé

Foto

13h — Missa – Celebrante: Pe. Alexandre José Gonçalves — Catedral Nossa Senhora das Dores de Guaxupé — MG

15h — Missa – Celebrante: Pe. Reginaldo Vieira dos Santos — Paróquia Santa Bárbara de Guaranésia – MG

17h — Adoração ao Santíssimo Sacramento e Benção Solene — Pe. Dione Piza — Santuário de Santa Rita de Cássia — Cássia — MG

19h — Missa e Procissão Luminosa – Celebrante: Pe. Sandro Henrique — Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos de Passos – MG
 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

Jurema Águas Quentes terá atividades monitoradas durante a Páscoa

O destino contará com celebração da missa de Páscoa Jurema...

Bariloche prepara maior barra de chocolate do mundo para a Páscoa

A tradicional Festa Nacional do Chocolate será o principal...

Japan House São Paulo destaca atividades sobre o universo do chá japonês

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a Japan House São...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui