Aplicativo fornece técnicas e exercícios para fortalecer a autoestima

O Cíngulo é um aplicativo de autoconhecimento e apoio emocional desenvolvido com intuito de fortalecer a autoestima das pessoas. O aplicativo é resultado de mais de 10 anos de pesquisa de um time de especialistas em estudos avançados sobre a mente humana e apresenta conteúdos, técnicas e exercícios voltados para o autodesenvolvimento.

 

O aplicativo se propõe a ajudar as pessoas a se autoconhecerem, refletirem e aprenderem a lidar melhor com sentimentos que fragilizam a autoestima como o excesso de sensibilidade emocional a críticas, indiferença, pressão, necessidade de agradar ou dificuldade de desagradar quando necessário, além de tendência a se culpar e a se criticar demais.

 

Dr. Diogo Lara, psiquiatra e um dos idealizadores do Cíngulo, explica que a autoestima influencia todos os aspectos da vida das pessoas e muitos acreditam erroneamente que uma boa autoestima está diretamente ligada à beleza e ao poder: corpos malhados, rostos sem rugas, sucesso profissional, popularidade, etc. “Na verdade, a autoestima é o modo como a pessoa se sente, se avalia e se relaciona com ela mesma. Ela influencia diretamente o nível de felicidade, as conquistas profissionais e, principalmente, os relacionamentos afetivos. O tema costuma a ser polarizado e simplificado entre ter uma autoestima alta ou baixa, mas o problema mais comum nessa área é a autoestima frágil”.

 

O aplicativo conta com dezenas de recursos como mini-sessões, teste científico de personalidade e técnicas SOS para tratar emoções negativas. O usuário pode realizar algumas sessões gratuitamente e, caso decida fazer uma assinatura, receberá sessões regularmente para seguir com o processo.

 

O conteúdo criado pelos especialistas busca reforçar pilares como o autoconhecimento, autoaceitação, autorrespeito, autoempatia, autenticidade e autoeficácia. “Através de um processo ativo e do comprometimento com o seu íntimo, a pessoa será capaz de se apropriar da sua história, curar feridas emocionais, suprir faltas afetivas e desenvolver habilidades como assertividade, confiança e autocontrole emocional”, comenta Lara.

 

O especialista explica que a intenção é fornecer o direcionamento para a pessoa poder lidar com as suas questões emocionais individualmente, com conforto e privacidade, inserindo as técnicas no seu dia a dia com a praticidade de um aplicativo móvel.

 

O aplicativo pode ser usado pelo celular, tablet ou computador e está disponível para Android e iOS.  Site: www.cingulo.com

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui