Aplicativo fornece técnicas e exercícios para fortalecer a autoestima

O Cíngulo é um aplicativo de autoconhecimento e apoio emocional desenvolvido com intuito de fortalecer a autoestima das pessoas. O aplicativo é resultado de mais de 10 anos de pesquisa de um time de especialistas em estudos avançados sobre a mente humana e apresenta conteúdos, técnicas e exercícios voltados para o autodesenvolvimento.

 

O aplicativo se propõe a ajudar as pessoas a se autoconhecerem, refletirem e aprenderem a lidar melhor com sentimentos que fragilizam a autoestima como o excesso de sensibilidade emocional a críticas, indiferença, pressão, necessidade de agradar ou dificuldade de desagradar quando necessário, além de tendência a se culpar e a se criticar demais.

 

Dr. Diogo Lara, psiquiatra e um dos idealizadores do Cíngulo, explica que a autoestima influencia todos os aspectos da vida das pessoas e muitos acreditam erroneamente que uma boa autoestima está diretamente ligada à beleza e ao poder: corpos malhados, rostos sem rugas, sucesso profissional, popularidade, etc. “Na verdade, a autoestima é o modo como a pessoa se sente, se avalia e se relaciona com ela mesma. Ela influencia diretamente o nível de felicidade, as conquistas profissionais e, principalmente, os relacionamentos afetivos. O tema costuma a ser polarizado e simplificado entre ter uma autoestima alta ou baixa, mas o problema mais comum nessa área é a autoestima frágil”.

 

O aplicativo conta com dezenas de recursos como mini-sessões, teste científico de personalidade e técnicas SOS para tratar emoções negativas. O usuário pode realizar algumas sessões gratuitamente e, caso decida fazer uma assinatura, receberá sessões regularmente para seguir com o processo.

 

O conteúdo criado pelos especialistas busca reforçar pilares como o autoconhecimento, autoaceitação, autorrespeito, autoempatia, autenticidade e autoeficácia. “Através de um processo ativo e do comprometimento com o seu íntimo, a pessoa será capaz de se apropriar da sua história, curar feridas emocionais, suprir faltas afetivas e desenvolver habilidades como assertividade, confiança e autocontrole emocional”, comenta Lara.

 

O especialista explica que a intenção é fornecer o direcionamento para a pessoa poder lidar com as suas questões emocionais individualmente, com conforto e privacidade, inserindo as técnicas no seu dia a dia com a praticidade de um aplicativo móvel.

 

O aplicativo pode ser usado pelo celular, tablet ou computador e está disponível para Android e iOS.  Site: www.cingulo.com

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui