Em um encontro entre empresário do ramo de turismo do Chile e operadoras e agências brasileiras com foco no atendimento a empresas, realizado no último dia 25, no espaço Oca Tupiniquins, organizado pela Fedetur Chile, Sernatur e Alagev, o Chile mostrou o quanto o destino está preparado para atender o segmento MICE.
Com grande diversidade nas ofertas de entretenimentos e hotelaria, há sempre um produto que se identifique com o perfil das empresas, não só para realização de eventos no local, como destino para ações de incentivo interno.
Um dos destaques das apresentações foram os equipamentos coligados a parques, dando destaque as questões de preservação ambiental, mantendo o luxo no acolhimento, se enquadrando em diversos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) assumidos por grande número de empresas.
Roberta Murad, presidente da ALAGEV- Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, único hub multissetorial para integração e desenvolvimento das melhores práticas entre os players do Brasil e da América Latina para desenvolvimento da indústria – responsável pela criação do evento, comenta: “Queremos com esse evento, apresentar ao segmento MICE, novas possibilidades para realização de congressos, convenções e incentivos, dentro de um universo que está altamente preparado para atender as necessidades das empresas, ampliando fronteiras e conhecimentos”
Com a presença de Victoria Canales, Maket Manager da Fedetur – Federação das Empresas de Turismo do Chile – e Jesssia Sanchez – executiva de Marketing da Imaginadora e mais de dez empresários chilenos, a primeira edição do Meet In Chile, foi um sucesso na abertura para novos negócios.
Os convidados tiveram ainda a oportunidade de conhecer parte da gastronomia chilena e participaram de sorteios de várias hospedagens e passeios.