Conheça os rituais energéticos para mudar sua vida

Os rituais energéticos do Instituto de Inteligência Energética Vivien Bonicelli (IIEVB), chamados de “Noites de Propósito”, referem-se a um tratamento energético e espiritual intenso que dura toda uma noite, em torno de 12 horas, das 18h às 6h da manhã. De acordo com a CEO do Instituto de Inteligência Energética, Vivien Bonicelli, essa noite é intencionada em prol de um objetivo: transformar comportamento e compartilhar energias positivas que mudam a vida e a forma como as pessoas encaram as dificuldades e as negatividades do dia a dia.

As Noites de Propósitos, realizadas pelo IIEVB, buscam, nas palavras da CEO, fortalecimento e reconexão interior, dando início a um processo evolutivo interno, pois qualquer processo de reformulação pessoal começa de dentro para fora. Bonicelli esclarece que há rituais para questões diversas, como saúde, prosperidade financeira, relacionamentos, cura interior e, até mesmo para espiritualidade, na qual a reconexão com a própria fé é trabalhada. Portanto, a intenção será de acordo com a área de escolha do participante. 

Como são realizados os rituais energéticos?

Segundo a CEO do Instituto de Inteligência Energética Vivien Bonicelli, especificamente no ritual das Noites de Propósitos, cuja denominação está relacionada aos objetivos dos participantes, alguns cuidados são importantes: “Existe uma meditação a ser feita ao vivo e remotamente, por meio de chamada de vídeo. É preciso um preparo com relação aos trajes, quanto a onde se irá dormir, bem como um local para anotações das informações que serão recebidas”, enfatiza. A CEO também salienta que há todo um plano de execução como, por exemplo, dormir com duas sementes dentro do travesseiro e, no dia seguinte, plantar uma e doar a outra para que outra pessoa plante. “Esta é  uma forma de compartilhar crescimento e fertilidade em todas as áreas da vida”, explica.

Bonicelli detalha que, após a chamada de vídeo para consagrar a intenção e meditação de ativação, os participantes dormem e, preferencialmente, devem acordar apenas no dia seguinte. “Durante esse período de 12 horas é trabalhada toda uma egrégora. O altar é feito com arquétipos fundamentais que representam determinadas situações, sentimentos, emoções e energias, cada qual representando algo que ajuda a canalizar o coeficiente de energia eletromagnética necessária para que o objetivo intencionado seja alcançado”, reforça.

Para explicar esse fenômeno a CEO do IIEVB diz que há um pulso elétrico e propagação deste, que nada mais é que o nosso pensamento, funcionando como um ímã, indo e voltando como uma mola propulsora. “A flor, o trigo, a água, a vela, o cristal, a erva, o mel, o arroz, o cobre e o ouro, bem como os demais símbolos trabalhados nos cursos do Instituto – a carta intenção ou até mesmo uma imagem – funcionam como elementos de autocura em todos os âmbitos”, partilha.

Bonicelli enfatiza que a duração de 12 horas para o ritual se dá devido ao Ciclo Circadiano, que abrange do “pôr ao nascer do sol”.  Ela explica ainda que o período da noite é mais propício, pois é mais fácil ultrapassar as resistências racionais e da intelectualidade, garantindo uma maior entrega de quem participa do processo. “Pode-se fazer mais de um ritual ao mesmo tempo, mas recomenda-se apenas um por noite, pois este ritual requer foco total”, conclui a mentora.

Inscreva-se

Nossos colunistas

459 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

Helô Pinheiro e Bruna Lombardi compartilham inspirações para viagens na maturidade

As musas da música e da teledramaturgia marcaram presença...

Empreendedorismo depois dos 60 

Fórum de Turismo 60+ trouxe empresários renomados do setor...

Escondidinho brasileiro é escolhido como o melhor prato assado do mundo

Eleito pela Tastealtas, a receita desbancou a famosa parmegiana...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui