Muita gente não gosta de viajar sozinha, mas nem sempre tem um familiar ou amiga com quem possa compartilhar uma nova experiência de estrada, além de sentir, por vezes, medo ou insegurança de se aventura sozinha – principalmente conforme a idade vai avançando.
Por outro lado, outras pessoas não gostam de excursões, ou porque acham que não há flexibilidade de horários – principalmente para quem gosta de compras ou visita a museus – ou não querem dividir quarto ou mesmo é tímida e não gosta de fazer novas amizades.
Pensando nisso, Sandra Cristina Ferreira Souza, moradora de Taboão da Serra, que ainda é professora em sala de aula, passou a ser também empresária na área do turismo, abrindo uma agência de excursões, voltada a professores – principalmente aposentados.
Com o nome de Professores Viajantes, promove saídas de final de semana e viagens internacionais, com o foco nesse público.
“Focar em nicho faz com que a integração do grupo seja maior, porque o assunto que envolve o dia a dia dos passageiros é o mesmo; com isso acabamos incluindo até mesmo aquelas pessoas mais fechadas. Além disso, estamos sempre abertos para as sugestões que nos trazem em relação a destinos”, comenta Sandra.
Há várias agências que focam em públicos específicos, indo de exclusivamente para mulheres a somente para os 60+, que podem ser encontradas na internet.
Descubra um grupo com seu perfil, e pé na estrada. Viajar ajuda a mater a depressão longe, faz bem para o corpo e para alma.
Caso você seja ou tenha sido professora, já achou o seu grupo.
Serviço:
Professores Viajantes
Contato: WhtasApp (11) 98495.9296
Por Patricia de Campos