Exposição Marc Chagall no CCBB- SP

A exposição Marc Chagall: sonho de amor fica em cartaz no CCBB-SP até o dia 22 de maio.

O mostra traz 191 obras do artista franco russo de origem judaica que marcou o século XX pelo uso revolucionário das formas e das cores, criando um universo único em suas pinturas – fazendo delas verdadeiras obras poéticas.

Não à toa, a mostra apresenta alguns de seus poemas e contará a trajetória de Chagall, pautada pelo amor que devotava à vida e às artes.

Considerada sucesso pela crítica brasileira, Marc Chagall: sonho de amor recebeu mais de 560 mil visitantes em sua temporada nos CCBBs Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. A
exposição contará ainda com a presença de obras do pintor que não haviam sido expostas
nas itinerâncias anteriores. Desta vez, serão 12 obras oriundas de instituições brasileiras, cedidas especialmente para a exposição.

Na passagem por São Paulo, Marc Chagall: sonho de amor oferecerá também ao público
performances de dança na obra Air Fountain, de Daniel Wurtzel, e a intervenção cênicomusical Bella e o violinista, entre outras novidades. É previsto ainda um ciclo de debates e uma palestra com a curadora da mostra, Lola Durán Úcar. Será uma oportunidade para o público compreender, a partir de diversas linguagens artísticas, a vida de Chagall e seu legado artístico.

Nascido em 7 de julho de 1887, no bairro judaico da cidade de Vitebsk, na antiga Rússia, Marc Chagall viveu uma vida quase centenária, chegando aos 97 anos de idade. Faleceu na França, em 1985, após atravessar a Revolução Russa e a 1a e 2a Guerras Mundiais, assistir à criação e consolidação do Estado de Israel e ser reconhecido como um dos nomes mais importantes da arte moderna, sobretudo pela criação de uma linguagem artística única.

CCBB SP

Todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças

Gratuito – ingressos em bb.com.br/cultura e na bilheteria do CCBB

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui