Gramado terá o maior e mais moderno Aquário da América Latina

Com um investimento de $ 80 milhões, o Grupo Oceanic irá inaugurar o Aquário em Gramado (RS) em dezembro de 2024, fazendo parte do empreendimento denominado Gramado Natur Park, que contará sobre a história da colonização da região, onde se poderá ver um trecho da antiga ferrovia Taquara – Canela.

O Aquário terá um túnel com 320 graus e 20 metros, proporcionando uma verdadeira imersão no mundo subaquático, com visão das espécies de perto e todos os ângulos. Estarão em exibição os ambientes e ecossistemas das bacias da região serrana e de outras regiões do Brasil, num total de quarenta ambientes diferentes, com oito mil animais (entre peixes e outros), com destaque para o recinto dos castores e do panda vermelho.

O Aquário de Gramado, tem como base não apenas um espaço de divertimento, mas ser um local de sustentabilidade e eficiência ambiental, com laboratório para pesquisa, estudos e armazenamento de germoplasma para repovoamento de rios e lagos com espécies em perigo de extinção.

No local haverá também um restaurante temático, loja, monitores e um destino para ser utilizado também para educação ambiental e história local.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

Pousada Encantos de Socorro se prepara para o Festival de Inverno e Festas de Agosto

A Pousada Encantos de Socorro, localizada na Estância Hidromineral de Socorro,...

Seja jurado internacional de vinho por um dia

Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui