Mais de 30% dos idosos usam redes sociais nos Estados Unidos

terceira-idade-interesse-redes-sociaisA proporção de pessoas com mais de 65 anos que usa redes sociais nos Estados Unidos subiu de 2% em 2005 para 35% em 2015, segundo o Pew Research Center. A pesquisa foi diculgada no site Exame . Apesar do crescimento de mais de 17 vezes na última década, os idosos ainda são a faixa etária com menor proporção de usuários de sites como Facebook e Twitter.

Os idosos têm apresentado a curva de crescimento mais intensa dos últimos cinco anos. Apenas no último ano, a porção de idosos usando redes sociais cresceu 8 pontos percentuais – entre os mais jovens, o crescimento foi de 6 pontos percentuais.

De acordo com o estudo, 65% dos adultos norte-americanos estão conectados às redes, em 2005 eram apenas 7%. Os mais jovens, entre 19 e 29 anos, ainda dominam esse espaço, com 90% dessa população usando redes sociais. Entre pessoas de 30 a 49 anos, a proporção é de 77%. Pouco mais da metade (51%) de pessoas entre 50 e 64 anos também usam redes sociais.

A popularidade desses meios de comunicação, entretanto, não é tão uniforme e democrática. O sucesso dessas ferramentas varia de acordo com idade, grau de escolaridade e condições socio-econômicas da população.

Fonte: Exame

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui