Livro convida leitores a se tornarem escritores

“Rascunhos” reúne poemas de Marcelly Tatiani e conta com espaços em branco para o público compor a obra junto a autora

Rascunhos” é um convite de Marcelly Tatiani para o público sair da posição de leitor e se tornar o escritor da obra. Cada capítulo é composto por um poema, que versa sobre temas universais da experiência humana, e uma página em branco para ser preenchida em conjunto com a autora.

As dores de um amor não correspondido, a busca por libertação no cotidiano, a tentativa de encontrar um sentido para a vida, a solidão do crescimento e a velocidade do tempo estão entre os temas abordados. A escritora ainda atravessa questões como amizades, o sentimento de insignificância e as despedidas.

Os 41 textos poéticos, que Marcelly Tatiani classifica como “rascunhos”, foram produzidos em diferentes fases da vida da autora. Ela começou a escrever na infância e deixou os trabalhos guardados por anos. Quando retornou a eles, já com uma graduação em Letras e uma pós-graduação em Jornalismo Institucional, decidiu publicá-los. Porém, manteve a inocência e a essência do momento em que os textos foram concebidos.

Com este livro, a escritora ressignifica sentimentos aprisionados e os liberta para que novas experiências possam surgir. É uma atitude pessoal, mas é também uma forma de auxiliar os leitores a refletirem sobre as próprias vivências e a se reconectarem com aquelas sensações que permanecem guardadas ao longo do tempo.

FICHA TÉCNICA

Título: Rascunhos
Autor: Marcelly Tatiani
Editora: Literando
ASIN: B0BVGQ2HG4
Páginas: 58 páginas
Preço: 24,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon

Inscreva-se

Nossos colunistas

470 POSTS
1658 POSTS

Colunas

Roche lança novo sensor de glicemia com IA que antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue

O laboratório Roche, líder global em monitorização da glicose,...

Cuidado ao espremer cravos e espinhas

Cravos, espinhas... quem resiste ao hábito de espremê-los de...

Coluna – Sentir dor não é normal

A coluna vertebral desempenha um papel fundamental na sustentação...

Artigos populares

Cuidados ao tingir os cabelos depois dos 60 anos

Ao tingir os cabelos após os 60 anos, é essencial seguir algumas práticas para garantir a saúde e a durabilidade da cor. Aqui estão algumas dicas importantes: Consulte um profissional: Um estilista pode ajudar a escolher a cor certa e a aplicar o colorante de forma segura.  Use tons mais claros: Mulheres com mais de 60 anos geralmente têm mais de 50% de cabelos grisalhos. Quanto mais claro for o cabelo, mais ele se misturará com os cinzas à medida que cresce.  Evite o calor excessivo: Ferramentas de modelação a quente podem danificar o cabelo, especialmente porque este se torna mais delicado com a idade.  Hidratação semanal: Aplique uma máscara de hidratação uma vez por semana para manter os cabelos saudáveis e brilhantes.  Proteção contra o sol: Use chapéus ou lenços ao sair para proteger os cabelos do sol e da poluição.  Seguindo essas orientações, você pode tingir seus cabelos com mais confiança e garantir que eles permaneçam saudáveis e vibrantes por mais tempo.

Abandonar pais e avós idosos, condenação de 2 a 5 anos

A pena para abandono de idoso foi elevada no Brasil. A Lei...

Teatro – “Uma mão lava a outra e as duas batem palma”

A comédia dramática “Uma mão lava a outra e as...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui