Museu trata de maneira lúdica a história e evolução das lâmpada

museu

Quer uma dica para fazer esse final de semana? Visite o  Museu da Lâmpada,inaugurado em 15 de abril de 2012 na zona sul de São Paulo. O destaque é o amplo laboratório luminotécnico, um espaço totalmente interativo que  trata de maneira lúdica a história e evolução das lâmpadas. O outro setor é dedicado à iluminação cênica, é possível viajar pelo tempo e conhecer os diversos tipos de lâmpada e refletores utilizados no cinema, tv e no teatro.

O Museu da Lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução. Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente. O Museu foi idealizado para ser um local que agrega conhecimento através de um grande acervo histórico.

O museu também reproduziu uma maquina fotográfica antiga, estilo lambe-lambe, para que os visitantes possam ser fotografados ao lado de uma imagem de Thomas Edison.

Entre as atrações o visitante poderá assistir um documentário sobre a vida do inventor e sua criação, oficinas de artesanato com lâmpadas e atividades ligadas a evolução (especial para grupos), sustentabilidade e economia de energia, além das atividades o visitante poderá fazer um tour pelo salão principal que mostra a evolução da lâmpada desde a época do fogo até as usadas atualmente e conhecer uma réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, nessa atração as pessoas podem visitar e apreciar os instrumentos e invenções (destaque para o cinetoscópio)  desse visionário e espetacular gênio da ciência moderna.

Inscreva-se

Nossos colunistas

465 POSTS
1265 POSTS

Colunas

Artigos populares

Excursões rodoviárias são cada vez mais procuradas.

Os cruzeiros marítimos, sem dúvida, são os “queridinhos” do...

Recital de musica de Câmara do coro da OSESP no próximo domingo

Nesta semana, no domingo (06/abr), a recém-inaugurada Estação CCR das Artes será...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui