Peru Week Brasil 2023 celebra sua décima edição este ano

A campanha de promoção do turismo e da gastronomia peruana c contará com a participação de inúmeras empresas dos dois setores.

Até 30 de novembro, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) conectará duas paixões dos brasileiros, a gastronomia e o turismo, na Peru Week Brasil 2023, a campanha promocional do Peru mais conhecida em nosso país, que reúne 141 empresas de 15 estados brasileiros e que este ano comemora sua décima edição.

A Peru Week terá a participação de 76 operadoras de turismo, 59 restaurantes de culinária peruana no Brasil, quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas.

Esta campanha é uma grande oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho, pois, durante as duas semanas de duração, serão oferecidas passagens aéreas e experiências para o Peru a preços promocionais. Os pacotes turísticos que serão disponibilizados incluem visitas, principalmente, às cidades de Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa.

Nas nove edições anteriores, a Peru Week Brasil 2023 alcançou mais de US$ 10,5 milhões em vendas de viagens ao Peru, o que mostra a evolução e o crescimento desta campanha, que começou em 2013 com apenas sete operadoras e seis restaurantes participantes.

Cabe ressaltar que o Brasil é um dos principais mercados de turistas internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2023, o número de brasileiros que chegaram ao país vizinho foi de 92.106, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022. Com isso, o Brasil é atualmente o quarto maior emissor de turistas para o Peru dentro dos países da América do Sul e o quinto maior do ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos.

“Os turistas brasileiros estão cada vez mais presentes no Peru e as perspectivas de crescimento são muito positivas. Já temos cerca de 50 voos diretos entre os dois países, incluindo rotas recentemente inauguradas com saídas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre”, comenta Silvia Seperack, Conselheira Comercial do escritório PROMPERÚ no Brasil.

Gastronomia

A Peru Week Brasil também convida o público a conhecer a diversidade da gastronomia peruana. Durante o evento, 58 restaurantes espalhados pelo Brasil oferecerão cardápios fixos, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com preços promocionais a partir de R$ 58,00. Haverá de tudo, desde ceviches tradicionais até pratos de fusão peruano-chineses e peruano-japoneses, além de drinks feitos com pisco, o principal destilado peruano. A ideia é proporcionar aos participantes uma amostra dos sabores e da cultura do Peru.

Peru Agora

A Peru Week realiza-se no âmbito da campanha turística internacional “Peru Agora”, que o país vizinho lançou nos seus principais mercados. Esta ação procura motivar potenciais turistas a considerarem o país como próximo destino de viagem.

Para conhecer todos os estabelecimentos participantes acesse:https://peruweek.com.br/

Serviço

Peru Week Brasil 2023

Quando: Até 30 de novembro

Inscreva-se

Nossos colunistas

475 POSTS
1737 POSTS

Colunas

Alerta para esses medicamento

A população idosa é mais vulnerável a certos medicamentos,...

Saiba o que a falta de proteína pode causar no seu corpo

A proteína é um dos macronutrientes essenciais para o...

Check-up vacinal para começar 2026 em dia

Todo começo de ano traz aquele impulso de “cuidar...

Cirurgia de nariz sem dor e sem cortes

É possível corrigir problemas respiratórios no nariz sem cortes,...

Artigos populares

Villa Fulô Casa Hotel: refúgio em Caraíva (BA)

Em um dos vilarejos mais charmosos e preservados do...

Alerta para esses medicamento

A população idosa é mais vulnerável a certos medicamentos,...

Weasy promove Natal dos Pets

No dia 14 de dezembro, das 12h às 18h,...

Concerto de Natal com a 9ª Sinfonia de Beethoven

Símbolo da fraternidade entre os povos e do triunfo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui