Portal reúne dezenas de experiências turísticas pouco conhecidas no Paraná

Site é resultado de um processo de qualificação de quase 400 pequenos negócios em todo o estado ligados ao turismo de natureza, cultura, história, gastronomia, entretenimento, saúde e beleza, rural, tecnologia e inovação

Mais de uma centena de experiências ligadas ao turismo de natureza, cultura, história, gastronomia, entretenimento, saúde e beleza, rural, tecnologia e inovação de diversas regiões turísticas do Paraná. Esse grande menu faz parte do catálogo de atrativos do site Experiências Turísticas do Paraná, elaborado pelo Sebrae-PR com apoio da Secretaria do Turismo do estado.

O portal tem como objetivo divulgar um novo conceito dentro do segmento, com produtos desenvolvidos por empresas que participaram de capacitações ofertadas aos empreendedores. “É uma iniciativa com múltiplos resultados, pois promove a qualificação dessas empresas, dá mais visibilidade aos produtos e serviços ofertados e oferece aos turistas e viajantes a possibilidade de encontrar em um só lugar experiências fantásticas e alternativas que estão fora dos roteiros tradicionais já conhecidos”, diz o secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes.

A coordenadora Estadual de Turismo do Sebrae-PR, Patricia Albanez, explica que as experiências divulgadas no portal são resultado de um processo de qualificação de quase 400 pequenos negócios em todo o Paraná. “A ideia é estimular a melhoria nos serviços do turismo. A partir de uma jornada de capacitação, as empresas se qualificam e geram novos produtos a partir das expertises e dos ativos que já possuem. Com isso, surgem os produtos (passeios, roteiros ou experiências) que agregam na visita do turista e acabam por aumentar o faturamento dos negócios”, observa.

EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS – A elaboração do conteúdo do site também contou com a parceria do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), municípios e Instâncias de Governanças Regionais (IGRs). Atualmente, mais de 150 estão disponíveis no site.

Os produtos que compõem o site são resultados de uma jornada iniciada em 2021 com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O projeto piloto contou com a adesão de 30 empresas, que participaram de eventos, oficinas, palestras e visitas guiadas, com foco na capacitação e na identificação de pontos de melhoria.

O site permite uma navegação interativa, com possibilidade de pesquisar por cidade ou produto.

Serviço:

Acesse o Portal Experiências Turísticas

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS
1007 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui