Aromaterapia: comece 2024 com hábitos que contribuem para o bem-estar físico e mental

Óleos essenciais que proporcionam relaxamento, alívio do estresse e melhora do sono.

Um novo ano está chegando e as resoluções de réveillon prometem o início de novos hábitos e realizações de importantes objetivos. E na listinha de milhares de brasileiros, está a adoção de comportamentos que contribuem para uma vida mais saudável, com bem-estar físico e mental.

Estabelecer metas realistas, incorporar uma alimentação balanceada, dedicar tempo à prática regular de exercícios físicos e cultivar relações sociais saudáveis são passos fundamentais para um estilo de vida equilibrado em 2024.

A Aromaterapia, terapia que une óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para promover o bem-estar físico e psicológico, pode ser uma importante aliada para os seus planos.  A Oshadhi, marca alemã referência no assunto, traz um portfólio com mais de 200 referências de diferentes óleos essenciais, hidrolatos, óleos vegetais e sinergias que podem estar presentes em diferentes momentos ao longo do ano.

Para quem deseja começar 2024 com mais energia e disposição para iniciar novas atividades, o óleo essencial de Hortelã Pimenta é uma excelente pedida. Nos momentos de insegurança emocional ou baixa autoestima, o Jasmim ajuda a restaurar a confiança e o otimismo, além de ser reconhecido por suas propriedades rejuvenescedoras e hidratantes. O óleo essencial de Bergamota LFC também auxilia no alívio do estresse, ansiedade e melhora o humor, trazendo equilíbrio emocional.

Se você precisa colocar o sono em dia e criar uma rotina de relaxamento para acalmar os ânimos, uma boa sugestão de óleo essencial é a Lavanda Maillette, reconhecida por aliviar o estresse diário e promover o equilíbrio mental.

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Cinco dicas para reter massa muscular durante a menopausa

A menopausa é um período marcado por mudanças hormonais...

Vida sexual na terceira idade ainda gera dúvidas nos homens

A chegada da terceira idade é uma fase repleta...

O que comer para ganhar massa muscular? Especialista esclarece!

Um plano alimentar balanceado, rico em proteínas, carboidratos e...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui