Rio de Janeiro realiza conferência sobre a políticas para idosos

07-300-Sandra-Rabello-presidente-do-CEDEP-e-secretário-estadual-José-Luiz-Nanci-DIV-Patrick-Guimarães-830x423O Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro,  sedia até quinta-feira (10) a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, sob o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.

Promovido pela Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI), o evento abordará o papel do idoso na sociedade, assim como mais inclusão social.

O evento reúne representantes dos conselhos municipais, assim como de sociedades civis e de instituições ligadas aos direitos dos idosos. A mesa de abertura será composta pelo secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, José Luiz Nanci, pela presidente do CEDEPI, Sandra Rabello, e também vai contar com a presença da presidente da Comissão dos Direitos do Idoso da Alerj, Tia Ju; e do presidente do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos, Luis Legnani.

“Os idosos passaram suas vidas trabalhando e produzindo pelo nosso Estado, pelo país. Nesta nova fase, essas pessoas não devem ser colocadas de lado, porque ainda têm muito a contribuir com a nossa sociedade”, disse o secretário da SEESQV, José Luiz Nanci.

Oficinas – As oficinas de trabalho vão abordar as deliberações consolidadas das conferências municipais sob os temas: Gestão; Participação e Financiamento. Os resultados das oficinas serão votados na plenária final do evento.

A programação da conferência também prevê apresentações artísticas. O evento será realizado no Hotel Windsor Guanabara, na Avenida Presidente Vargas, 392, Centro do Rio.

 

Fonte: site O São Gonçalo 

Inscreva-se

Nossos colunistas

456 POSTS

Colunas

Conheça dicas fáceis para uma rotina de hábitos mais saudáveis

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de...

Que tal começar o ano com hábitos saudáveis?

Dra. Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, fala sobre...

Descubra os poderes do Cranberry para saúde

Neste momento, uma imensa luta está se travando por...

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui