Roteiro de emoções


Em busca de tranquilidade na companhia de amigos e familiares é sempre bom saber que nos Campos de Cima da Serra, na parte mais alta da região nordeste do Rio Grande do Sul, o viajante aguça os sentidos e experimenta emoções. A viagem contempla a valorização dos momentos. E isto acontece de várias maneiras como através da observação do cantar dos pássaros; da possibilidade de acompanhar o dia-a-dia das fazendas e dos costumes do gaúcho serrano; e da contemplação das instigantes e misteriosas fendas, os cânions, que mostram aos viajantes que sempre há algo grandioso à nossa espera. Confira:

Ecoturismo
Nos Campos de Cima da Serra, a natureza esbanja o que possui de mais belo. Cachoeiras, lajeados de águas transparentes e os cânions dos Aparados da Serra formam um dos complexos naturais mais ricos do Sul do Brasil.

Aventura
Aventura e natureza são parceiras nesta região, que oferece aos viajantes muitas atividades, como rapel, rafting, travessia de cânions, trilhas em veículos 4×4, entre outros.

Turismo rural
Num roteiro de emoções o viajante conhece onze cidades que preservam a natureza e as tradições, como o chimarrão, a bebida típica dos gaúchos; os rodeios, que cultivam a cultura passando de pai para filho; a gastronomia repleta de sabores próprios, como o churrasco, o arroz carreteiro e o pinhão assado; e as cavalgadas realizadas em fazendas, nos campos de altitude e também à beira dos cânions.

As cidades
Confira as cidades que formam este circuito de emoções: Bom Jesus, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria.
Mais informações: Secretaria dos Campos de Cima da Serra (54) 3231.4219
[email protected]  e  www.camposdecimadaserra.com

Fotos: Miriana Stumpf

Inscreva-se

Nossos colunistas

462 POSTS
1045 POSTS

Colunas

Artigos populares

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui