Royal Air Maroc anuncia novos destinos internacionais e abre possibilidades de conexão para brasileiros

Expansão global da companhia fortalece o hub de Casablanca e oferece novas opções para brasileiros que desejam explorar o Marrocos e seguir viagem para mais de 90 destinos

A Royal Air Maroc (RAM), companhia aérea nacional do Marrocos, acaba de anunciar quatro novos destinos internacionais com estreia entre setembro e outubro: Zurique (Suíça), N’Djamena (Chade), Ilha do Sal (Cabo Verde) e Munique (Alemanha). Com isso, os brasileiros passam a ter mais opções de conectividade rumo a diferentes regiões do mundo, partindo de São Paulo com apenas uma conexão. Isso significa que os passageiros têm mais alternativas para fazer um stopover gratuito de até sete dias no Marrocos e seguir para lugares como Espanha, França, Grécia, Dubai, Egito, EUA, Canadá e China – e agora também os novos destinos – tudo em um único bilhete, com política de bagagem ampliada: duas malas de 23 kg na classe econômica e três de 32 kg na executiva, sem custo adicional.

Os novos voos fazem parte do plano estratégico de expansão global da RAM. Em 2025, a companhia vem ampliando significativamente sua malha com a abertura de novos destinos e a retomada de rotas estratégicas. Esse movimento reforça o papel de Casablanca como hub intercontinental, conectando África, Europa, Ásia e as Américas do Norte e Sul.

Datas das novas operações por destino:

Zurique – quartas e domingos, a partir de 17 de setembro

N’Djamena – quartas e sábados, a partir de 17 de setembro

Ilha do Sal – quintas e domingos, a partir de 18 de setembro

Munique – segundas e sextas, a partir de 20 de outubro

Esses lançamentos se somam às rotas anunciadas ao longo de 2025, incluindo:

Pequim (China) – retomada dos voos diretos em janeiro de 2025, com três frequências semanais

Toronto (Canadá) – nova rota de longo curso iniciada no verão de 2025

Catania (Itália) – adicionada à malha europeia como destino estratégico no sul da Europa

Londres–Stansted (Reino Unido) – inaugurada em junho de 2025, com três voos semanais

De Casablanca, a companhia voa para mais de 90 destinos em 46 países. Embora a maioria dos passageiros brasileiros utilize Casablanca como ponto de conexão para seguir viagem rumo à Europa ou a outras regiões da África – reflexo da posição estratégica do hub no mapa global -, a retomada da rota com São Paulo também tem impulsionado o turismo no próprio Marrocos. Essa dinâmica reforça o papel da Royal Air Maroc não apenas como facilitadora da mobilidade internacional, mas também como promotora ativa do fluxo turístico para o território marroquino.

“Cada novo destino é um passo importante para atender à crescente demanda por conectividade, especialmente no Brasil, e fortalecer o papel de Casablanca como ponte entre continentes. Estamos expandindo como uma companhia transnacional, com foco no cliente e rotas pensadas para facilitar viagens de turismo, negócios e também para conectar comunidades”, afirma Othman Baba, diretor regional da Royal Air Maroc para a América do Sul.

Brasil em destaque

No Brasil, a rota São Paulo–Casablanca, retomada em dezembro de 2024, segue com taxa de ocupação acima de 80%, consolidando-se como uma porta de entrada para a malha global da companhia.

Com operação própria no país, a Royal Air Maroc considera o mercado brasileiro estratégico dentro de sua rede global. A rota entre São Paulo e Casablanca, que opera com três frequências semanais, passará a contar com um quarto voo regular a partir de dezembro de 2025, reflexo direto do desempenho positivo da operação no Brasil.

Além disso, está em estudo a abertura de uma nova rota entre o Rio de Janeiro e Casablanca, prevista entre 2025 e 2026. A expansão representa um incremento de malha e uma oportunidade concreta para que passageiros brasileiros explorem não só o Marrocos, mas todo o portfólio internacional da Royal Air Maroc, com conexões rápidas e eficientes a partir do seu terminal exclusivo no Aeroporto Mohammed V.

 

Inscreva-se

Nossos colunistas

467 POSTS
1438 POSTS

Colunas

É alergia ou resfriado? Sintomas confundem e levam a erros no tratamento durante o inverno

Especialista ensina como identificar sinais de alergias respiratórias e...

Aprenda como as cores tem relação com os nutrientes nas frutas

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o consumo...

Cuidados Essenciais para a Saúde dos Idosos no Inverno

O inverno traz consigo um conjunto de desafios, especialmente...

Artigos populares

Santo Domingo, a joia caribenha que respira história

A capital da República Dominicana oferece muito mais do...

É alergia ou resfriado? Sintomas confundem e levam a erros no tratamento durante o inverno

Especialista ensina como identificar sinais de alergias respiratórias e...

Forever Tango, sucesso mundial há 31 anos, chega ao Brasil

Criado e dirigido pelo argentino Luis Bravo, aclamado espetáculo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui