Selina Hotéis inova forma de hospedagem em Paraty

O grupo internacional de hotéis, Selina, que tem em sua assinatura a sustentabilidade, trouxe para sua unidade em Paraty (RJ) a primeira hospedagem em cilindros, já existente no hotel no Panamá.

O Selina Paraty, bem próximo do Centro Histórico da cidade, está em uma ampla área, com jardins bem cuidados e várias opções de hospedagem, que vão desde suítes a quartos compartilhados.

Os doze cilindros ficam localizados em uma área própria, com uma área comum com grandes mesas, rede, cadeirões e espaço para fogueira. A noite a iluminação fica por conta de luzes penduradas coloridas, dando um ar de descontração.

As acomodações cilíndricas, são feitas com dois grandes tubos de concreto cada, com cama de casal, ar-condicionado, janela e pequenas prateleiras.

Quem olha pela primeira vez pode achar bastante estranho, mas o espaço é bastante confortável, com ótimo colchão e deliciosos travesseiros. Os “casulos” têm temperatura interna ideal e por ser feito de cimento há um isolamento acústico natural.

Bem decorados, são aconchegantes e o silêncio do entorno só é quebrado pelos pássaros que visitam as árvores do jardim pela manhã.

Na área dos cilindros, banheiros e chuveiros estão na área externa e são compartilhados.

Na diária está incluído café da manhã que é servido na forma de “combo” em três versões, sendo uma delas vegana. Há serviço de restaurante á parte e cozinha comunitária, para quiser desenvolver suas próprias receitas.

A piscina é o ponto de encontro dos hóspedes nos dias de calor, e para quem gosta de uma boa leitura há uma boa biblioteca. Os espaços para CoWork são cobrados a parte.

Na frente do hotel, uma charmosa ponte leva ao centro comercial da cidade, onde é possível encontrar várias agências bancárias e um vasto comércio, e o calçadão que ladeia a entrada e o rio com vários barcos, chega a Paraty dos cartões postais com apenas alguns minutos de caminhada.

No Centro Histórico o conjunto arquitetônico colonial dos séculos 18 e 19, tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, esconde vários ateliês e restaurantes, igrejas e capelas; com calçamento chamado “pé de moleque” – grandes pedras arredondadas originais da época.

Passeios de barco à ilhas e praias paradisíacas ou saídas em 4×4 para conhecer as cachoeiras e alambiques, devem estar na programação de quem visita à cidade.

Serviço:

Selina Paraty

Av. Otávio Gama, 390 – Caboré – Paraty (RJ)

Tel.: (24) 3371-2312

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui