Os idosos no Brasil vem, a cada dia mais, mudando seu perfil. Em apenas dez anos, esse grupo cresceu em um milhão por ano e com maior expectativa de vida e mudança de pensamento, são hoje uma grande fatia dos amantes por viagens.
Passaram a cuidar mais de sua qualidade de vida, com idas mais constantes em cinems, teatros e outras formas de lazer.
Uma pesquisa recente da Booking.com, feita com mais de 27 mil pessoas em 33 países, incluindo milhares de brasileiros, mostra que as férias estão se transformando em mais do que apenas um momento de relaxamento.
Quatro em cada cinco brasileiros (78%) se interessam por um retiro de longevidade, ou seja, uma proposta que vai além dos roteiros tradicionais de bem-estar, substituindo soluções temporárias pela busca de uma vida mais longa e saudável.
O levantamento também mostra que os brasileiros são a quinta nacionalidade que mais pagaria por férias cujo único propósito fosse prolongar a expectativa de vida e o bem-estar (76%), atrás dos tailandeses (81%), indianos (79%), emiradenses (79%) e colombianos (77%), e empatados com os mexicanos (76%).
Chamados de “baby boomers”, a geração que hoje tem 60 anos ou mais, não quer saber de ficar parada. Quase 1 em cada 5 está atrás de aventuras que tiram da zona de conforto, como passeios a cavalo, escalada em montanhas, expedições em rios e até camping na Antártida. Os mais corajosos querem encarar mergulho em cavernas, paraquedismo e surfe em vulcões.
Fonte: Infomoney