Stella Barros e a Black Friday solidária

Campanha “Qual é o destino da sua viagem?” quer mostrar o poder transformador de uma viagem para o ser humano e para o mundo

A Stella Barros, uma das mais tradicionais agências de turismo do Brasil, em parceria com a VVolunteer – plataforma digital focada em ajuda humanitária e ações sociais -, revoluciona a Black Friday ao lançar uma ação bem diferente do habitual. Ao invés de descontos, doações.

“Queremos estimular um olhar de integração e possibilidade de mudança efetiva”, diz Agatha Abrahão, diretora de marketing da Stella Barros. “Todo mundo sabe que viajar muda a gente por dentro. O que precisamos ampliar é a capacidade de devolver para o mundo essa oportunidade de transformação – na mesma proporção”, completa. “Uma forma solidária de viajar sem sair de casa e ajudar o próximo mesmo a milhares de quilômetros de distância. Que a iniciativa se perpetue e vire uma corrente do bem para além da Black Friday.”, acrescentou André Fran, diretor de comunicação da Vvolunteer.

Assim, a Stella Barros criou, em parceria com a VVolunteer, um portfolio de destinos que estão passando por momentos de fortes crises humanitárias. O cliente escolhe o lugar e faz a doação para aquela região. É uma forma de se conectar com o lugar, com humanidade.

“Essa parceria com a VVolunteer mudará a forma do consumidor pensar em viagens”, comenta Agatha. Inspirada pela ideia do artista plástico Carlos Paez Villaró de que se todo mundo viajasse, todos compreenderiam que somos uma família e não existiriam guerras, a iniciativa é um convite para viver uma experiência disruptiva: a da solidariedade.

Destinos que poderão ser “comprados” simbolicamente

  • Polônia / Ucrânia – em guerra com a Rússia desde fevereiro de 2022.
  • Síria / Jordânia – vive um conflito interno desde 2011
  • Quênia – tem uma das maiores prevalências de pessoas com HIV do mundo
  • Sertão do Piauí – passa pela sua maior seca em 100 anos
  • Muçum- RS – foi fortemente afetado pelas chuvas
  • Refugiados no Brasil – o Brasil o 6o maior país a receber refugiados no mundo
  • Queimadas Pantanal – os incêndios já consumiram mais de 1 milhão de hectares este ano

Passo a passo para “comprar” a viagem simbólica

Para fazer a doação, basta entrar na landpage da Stella Barros Black Friday – https://stellabarros.com.br/blackfriday.html#services-cards – e clicar no botão “quero doar” para o destino desejado. Imediatamente haverá o direcionamento para o site da VVolunteer, com a opção de doações no cartão de crédito ou no PIX.

A Vvolunteer  (https://www.vvolunteer.com.br) é a plataforma digital para quem quer ajudar em algumas das principais causas do Brasil e do mundo. Através de experiências voluntárias, inteligência humanitária e campanhas de doação, a VV já atuou em situações como: a seca no Nordeste, as enchentes no Sul do Brasil, mulheres soropositivo do Quênia, refugiados da Guerra na Ucrânia e muitas outras. São mais de 20 países, dezenas de projetos sociais e cerca de 60 mil pessoas que tiveram suas vidas transformadas. A empresa hoje faz parte do Fórum de Empresas com Refugiados da ONU.

A Stella Barros (https://stellabarros.com.br/) é uma das mais tradicionais agências de viagens do Brasil e faz parte do Grupo Águia, hub de soluções de turismo voltadas para lazer, incentivo, corporativo e esportes, com o propósito de “Espalhar Felicidade pelo Mundo”. Também fazem parte do Grupo, entre outras empresas, a operadora de turismo 4BTS, a líder em viagens de incentivo e eventos Top Service e a empresa de seguro-viagem Nest Travel, que conta com coberturas específicas para esportistas, profissionais e amadores.

Inscreva-se

Nossos colunistas

460 POSTS

Colunas

Artigos populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui